MENU

logo

Tutorial de penteado divo para o final de semana

17 de fevereiro de 2021

Modelo sorrindo com penteado que o cabelo na parte da frente está partido ao meio e preso.Quem tem cabelos cacheados sabe que é super importante saber fazer algum penteado básico, tanto para o dia a dia, quanto para aquela festona. Como o cabelo cacheado tem muito volume e textura, fica super incrível fazer alguns penteados bafônicos que valorizem o formato das suas mechas.

Então, fica aqui com a gente e confere esse tutorial de penteado bapho para o final de semana. Seguindo as dicas que vamos dar, seu cabelo vai dar o que falar na balada ou no barzinho. Esse é um estilo de penteado onde você prende os cabelos da frente e dá aquele volume nos cabelos de trás, criando uma espécie de coroa que emoldura o rosto com muita elegância. Ele serve tanto para a festa, como para o dia a dia, e você pode valorizá-lo com brincos bonitos ou até com uma linda tiara.

A melhor parte desse tutorial é que você não precisa ter nada diferente em casa, além de um pente largo e uma caixinha de grampos que já dão conta do recado. Ah, vale lembrar que é muito importante você estar com o cabelo totalmente seco antes de começar, hein? Porque quando você prende os cachos úmidos, ele pode quebrar e o risco de caspa aumenta muito.

Pente e grampos na mão? Cabelo sequinho? Então tá tudo pronto! Agora é só seguir o passo a passo com a gente:

Hora do volume!

A gente sabe que os cabelos crespos ficam ainda mais lindos quando a gente dá aquela valorizada no volume, né? Então a primeira etapa desse penteado é finalizar o seu cabelo de forma que ele fique super cheio e volumoso.

Modelo sorrindo olhando para a frente com o cabelo volumoso.

Para fazer isso, você vai usar um finalizador específico para cabelos cacheados e crespos, de preferência com toque seco e anti-frizz, para ter um acabamento mais bonito. A nossa dica é que você use o complexo reconstrutor de pontas do Beleza Natural. Mas se você ainda não adquiriu o seu e precisa do penteado pra ontem, use o produtinho que você tiver em casa e dá uma olhada no nosso site depois, combinado?

Então tá. Com o finalizador da sua preferência em mãos e o cabelo totalmente seco, você vai aplicar três gotinhas do produto e então soltar os fios. Pode soltar com os dedos mesmo, fazendo movimentos circulares na raiz e então correndo a mão pelo comprimento dos fios até que estejam com bastante movimento.

Passo 1: dividir o cabelo ao meio

Modelo sorrindo segurando o pente, dividindo ao meio a parte da frente do cabelo.
A primeira coisa que você vai fazer depois de dar volume é dividir o seu cabelo ao meio com um pente largo. Para facilitar, posicione o pente na ponta do seu nariz e vá subindo, assim não tem perigo de você não estar no meio.

Passe o pente por todo o couro cabeludo para criar a divisão e então comece a separar os fios. Muito cuidado nesse processo, hein? Se você esticar demais os fios, você pode danificá-los. Faça tudo com muita delicadeza!

Passo 2: separe o cabelo que você vai prender

Foco nona parte da frente do cabelo com as duas mãos da modelo segurando as duas partes.
Conseguiu dividir o cabelo ao meio sem esticar demais os fios? Beleza! Então, podemos seguir em frente. O próximo passo é bem simples: você precisa separar as mechas de cabelo que serão presas para dar o formato ao seu penteado.

Para isso, você mede mais ou menos um palmo de cabelo de cada lado. Se você pegar menos o seu cabelo ficará sem firmeza, mas se tiver muito mais que isso o formato vai ficar errado. Então, separe um palmo de cada lado. Se preciso, prenda o resto do cabelo com um prendedor para evitar que ele te atrapalhe na hora de montar o penteado.

Passo 3: hora do creme

Modelo sorrindo estendendo a mão com creme.
Como a ideia é prender a frente do cabelo e deixar a parte de trás solta, é legal ter um bom contraste de volume. Para isso, você tem que deixar o cabelo que vai ser preso bem rente ao couro cabeludo. Assim, o penteado fica mais chique e elegante.

Seu melhor amigo nessa hora vai ser o creme de pentear. Você pode utilizar qualquer tipo de creme de pentear, desde que ele tenha bastante consistência para segurar os fios. Aplique o gel definidor para que ele deixe os fios rentes ao couro cabeludo e também cumpra a tarefa de fixá-los no lugar.

Passo 4: grampos pra que te quero!

Modelo sorrindo e colocando o grampo para prender o pentado.
Agora que você já separou as mechas e ajeitou o volume, está na hora de, efetivamente, montar o seu penteado. Já separe um punhadinho de grampos para te ajudar. Ah, lembre-se de procurar por grampos que sejam da cor do seu cabelo. Assim, eles não ficam aparecendo quando você monta o seu penteado, e o acabamento fica mais bonito.

Junte os fios dos dois lados na nuca e utilize os grampos para fixá-los. Não há uma quantidade certa; use o tanto que for necessário até você sentir que todas as mechas estão fixas na nuca. Aí, é só dar aquela mexida para soltar os fios de trás e você está pronta para arrasar.

Sem tempo, irmão? Então, vamos facilitar!

Achou esse penteado muito elaborado e já tá atrasada pro rolê? Ok, vamos te dar uma alternativa mais simples, que você pode fazer até no Uber indo para lá. É um penteado com trancinha que também fica uma graça. Você só precisa ter em mãos alguns grampos e elásticos de silicone.

Comece separando uma mecha de cerca de quatro dedos, onde você tenha espaço para fazer três trancinhas pequenas. Em seguida, separe um dedinho só e faça uma trança. É importante fazê-la bem rente a raiz para obter o resultado certinho, hein? Aí, prenda com um elastiquinho.

Depois, repita o processo mais duas vezes com o cabelo que sobrou. Viu que rapidinho? Esse é o penteado ideal para quando você não quer deixar o cabelo solto, mas também não tem tempo para uma arrumação tão elaborada.

Quer mais penteados de arrasar? Dá uma olhada no nosso tutorial para fazer moicano colorido !

E aí, gostou desse penteado luxo? Conta pra gente nos comentários se ele deu certo pra você! Se tiver alguma dica de penteado, compartilha com as manas também!


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão