RELAXAMENTO CAPILAR E TINTURA COMBINAM?

18 de novembro de 2019
Modelo cacheada com relaxamento capilar e mechas californianas.
As mechas californianas são a aposta para a estação!

A gente adora mudar o visual, não é mesmo? Colorir, tonalizar, fazer mechas… Mas muitas dúvidas surgem quando a crespa e cacheada com relaxamento capilar decide mergulhar nesse mundo das cores. Mas hoje com os produtos e tratamentos de alta tecnologia, a combinação entre relaxamento capilar e tintura é possível e pode deixar você ainda mais linda. Então vamos conhecer todos os cuidados e revelar as maiores dúvidas que recebemos nas nossas redes sociais.

Fazer o uso de duas químicas (relaxamento + tintura) na cabeleira vai pedir uma rotina de beleza mais intensa. Afinal, a fibra capilar pode ficar mais sensibilizada e por isso é importante investir em hidratações antes, durante e depois para garantir a saúde capilar.

ANÁLISE CAPILAR

Cabelo cacheado com tonalizante do Beleza Natural e com relaxamento capilar.
O tonalizante do Beleza Natural é uma das opções para os cabelos com relaxamento capilar

E para ter sucesso nessa transformação o primeiro passo é a sinceridade com a profissional que irá cuidar do seu cabelo. É necessário explicar tudo que você usou e está usando. Assim ela terá as informações para poder direcionar seu tratamento.

No Beleza Natural essa conversa acontece durante a análise capilar gratuita! Por isso conte tudo e não tenha medo. E não se esqueça que o mais importante é manter os seus fios crespos e cacheados saudáveis. Vale destacar ainda que muitas vezes até alcançar a cor desejada vai ser preciso percorrer um caminho! Seja porque seu cabelo precisa se fortalecer antes ou para fazer um clareamento seguro e gradativo.

TINTURAS COMPATÍVEIS COM RELAXAMENTO CAPILAR

Modelo crespa com o cabelo pintado de roxo.
O serviço Coloríssima é uma opção para quem busca as cores fantasia.

Outro cuidado fundamental é saber a compatibilidade das químicas. Pois nem toda coloração pode ser usada juntamente com relaxantes capilares. E a mistura de química incompatíveis pode gerar uma série de problemas, que vão desde fios opacos, quebradiços, até quedas e cortes químicos.

No Beleza Natural, todas os nossos serviços de coloração são compatíveis com o Super-Relaxante e bn.VOLUMAIS. Por isso você pode fazer no mesmo dia e sem preocupação Mechas Californianas e Iluminadas ou Coloríssima ou Tonalizante ou Hidracor. Então não precisa se preocupar!

Agora, se você deseja colorir seus fios em casa, as tinturas compatíveis com o nosso tratamento são a Henna em pó Surya e o tonalizante Dedicace, da Loreal. O uso de outras tinturas – inclusive para mechas – e tonalizantes não são recomendados porque podem causar reações inesperadas no fio.

Mas, caso já tenha tintura ou mechas e não sabe se será compatível, venha nos fazer uma visita para uma avaliação capilar gratuita.

Cabelos cacheados com relaxamento capilar e mechas iluminadas
As Mechas Iluminadas são feitas ao longo de todo o fio.

CUIDADOS EM CASA

Os cuidados com os cabelos crespos e cacheados acontecem antes, durante e depois do processo tintura.

“Todo cabelo precisa estar com a fibra alinhada, saudável e com as hidratações em dia, então, se faz necessário usarmos produtos à base de queratina para preparar os fios e depois darmos continuidade com o mesmo processo para repor a queratina perdida no processo, assim teremos cachos iluminados com extrema saúde”

Vanessa Rosa, especialista em colorimetria.

Aproveite e confira a matéria 5 mitos e verdades sobre relaxamento capilar e o passo a passo do Super-Relaxante com a nossa embaixadora Camilla de Lucas.

Agora é hora de arrasar! Se joga!



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão