MENU

logo

Relaxamento capilar: 5 mitos e verdades

29 de junho de 2021

modelo sorrindo, segurando o cabelo com a mão direita, sendo capa de matéria sobre relaxamento capilar

 

Se o seu cabelo é cacheado ou crespo, realizar um relaxamento capilar pode ser uma excelente opção de tratamento químico. Além de reduzir o volume, proporcionando movimento ao cabelo, sua função é deixar os cachos mais definidos e soltos. Tudo isso sem perder a originalidade dos fios! Mas como qualquer mudança, nesse momento surgem muitas dúvidas. Pensando nisso, separamos cinco verdades e mitos que vão te auxiliar:

1. É possível fazer mechas em cabelos relaxados.

Verdade!

Se você está pensando em fazer mechas no seu cabelo, mas está insegura por conta do relaxamento, pode ficar tranquila e investir no novo visual sem medo. Só não esqueça que, antes de qualquer procedimento, é fundamental procurar um profissional especializado para descolorir, por meio de um teste de mecha, como está o estado do seu cabelo.

Além disso, é necessário saber se a química que você vai usar é compatível com as características do seu cabelo, pois algumas misturas podem trazer problemas, incluindo fios opacos e quebradiços.

No Beleza Natural, os profissionais realizam um teste de mecha para descobrir qual será o efeito da descoloração e como está a integridade dos seus fios. Nossa técnica exclusiva conta com uma série de produtos que protegem seus fios. Tudo isso utilizando queratina para manter seus cachos lindos e saudáveis.

Esse método também conta com uma seleção de diversos produtos profissionais, que são aplicados durante o processo de mechas, deixando o serviço mais seguro e garantindo a proteção.

Lembre sempre que, ao utilizar duas químicas (relaxamento + tintura), você vai precisar dar uma turbinada na rotina de hidratação, pois seu cabelo vai ficar mais sensível.

Quer saber mais detalhes? Então acesse nosso post sobre como funciona a coloração em cabelos relaxados.

2. O relaxamento capilar pode ser feito de mês em mês.

Verdade!

Você deve fazer o relaxamento mensalmente, pois esse período é suficiente para que haja um crescimento significativo para uma nova aplicação do tratamento. Essa periodicidade vai fazer seus fios estarem sempre uniformes e as raízes continuarem tratadas.

Assim, você vai estar com seus fios sempre lindos e saudáveis!

3. O relaxamento não pode ser considerado um procedimento capilar.

Mito!

Como já explicamos, o relaxamento capilar trata-se de um tratamento que possui ativos de transformação, agindo na estrutura natural do fio. Ele é indicado para mulheres que querem diminuir o volume, pois abre os cachos. O resultado depende da forma como vai ser aplicado, mas, no geral, a intenção desse tratamento é fazer os cachos naturais ficarem mais soltos, reduzindo o frizz e controlando o volume.

No Beleza Natural, utilizamos produtos que agem de forma eficiente para transformar e abrir as fibras da parte interna do seu cabelo, fazendo com que os componentes penetrem o seu couro cabeludo de uma maneira muito mais fácil. Após o procedimento, também são aplicados produtos para nutrir o seu cabelo de forma instantânea. Pronta para arrasar!

4. Não consigo ter volume se meu cabelo for relaxado.

Mito!

Mesmo com os fios relaxados, você consegue sim ter volume. Isso vai depender muito de como o seu cabelo se comporta com os produtos e a forma como você finaliza seus cachos. No entanto, é possível ter um super volume após o procedimento. O pente garfo vai ser seu melhor amigo nesse momento e uma boa dica é apostar nos cortes que vão deixar seu cabelo mais incrementado.

Isso ocorre porque o relaxamento capilar é a alternativa para quem quer diminuir o volume dos cabelos, mas não quer perder a forma dos cachos. O procedimento apenas relaxa os fios e não os alisa, então pode ficar tranquila!
Nesse momento, organizar um cronograma capilar pode te ajudar a manter a aparência do seu cabelo linda! Se você ainda não sabe como fazer, acesse nosso post para uma ajudinha.

5. Após o procedimento, não é necessário cuidar dos cabelos.

Mito!

Como já explicamos, qualquer procedimento exige alguns cuidados extras e no relaxamento não é diferente. Por isso, é muito importante reforçar a hidratação dos seus fios, seguindo um ritual de cuidados que envolvem lavar, condicionar, nutrir e hidratar suas mechas pelo menos duas vezes na semana.

Outra dica é repor a queratina mais ou menos uma vez ao mês. Isso vai ajudar com os nutrientes que seu cabelo perdeu durante o processo. Mas na correria do dia a dia pode ser um pouco mais difícil dar aos seus cachos o cuidado que eles merecem. Por isso, temos algumas dicas para te ajudar nessa organização.

– Procure não usar chapinha ou secador após o relaxamento capilar:

Em geral, esses modeladores podem danificar o seu cabelo e deixar os fios quebradiços. No caso do cabelo relaxado, é mais prejudicial ainda, pois seus cabelos vão estar com química e, consequentemente, mais sensíveis.

Mas é claro que a gente sabe que tem gente que não abre mão desses acessórios, não é mesmo? Se você faz parte desse grupo, é muito importante que você utilize protetores térmicos antes do contato com o calor.

– Mantenha seus cabelos soltos, evitando prender os fios:

Se você adora um penteado diferente e passa bastante tempo com o cabelo preso, saiba que esse hábito também pode prejudicar seus fios. Após o relaxamento, seu cabelo fica mais fino e, claro, bem mais propenso a se tornar quebradiço.

Para evitar isso, use seus cachos soltos e aposte em um visual mais natural, principalmente quando estiverem molhados. O próprio procedimento já vai deixar o seu cabelo mais definido e fácil de cuidar.

– Invista no corte das pontinhas regularmente:

Esse passo é essencial! Quando você corta as pontas, acelera o crescimento capilar e proporciona mais saúde pros seus fios. À medida que o tempo passa, essa parte do cabelo vai ficando mais ressecada e fraca, fazendo o cabelo quebrar bastante.

– Use óleo naturais na sua hidratação:

A gente já falou o quanto a hidratação é importante para manter a saúde dos fios, certo? Por isso, incluir aquele óleo natural nesse passo pode potencializar o resultado.

Gostou deste conteúdo? Então acesse nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades.


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão