Fechar

MENU

logo

Penteados para cabelos cacheados: 8 inspirações para deixar você mais poderosa!

19 de março de 2021

Modelo sorrindo apontando para o cabelo. Imagem destacada da matéria de penteados para cabelos cacheados.Engana-se quem acha que é só cabelo liso que dá para estilizar! A textura do cabelo cacheado torna ele perfeito para criação de diversos penteados incríveis. Tem opções mais práticas para o dia a dia e também penteados mais elaborados, que deixam qualquer look mais elegante e sofisticado.

Se a sua transição é recente, pode ser que você não saiba bem como estilizar seu cabelo. Quer ideias de penteados para cabelos cacheados? Então vem com a gente! Neste post vamos te dar oito inspirações de penteado para você ficar ainda mais poderosa – quatro para quem usa o cabelo curtinho e quatro para quem usa ele compridão! Confira a seguir!

Antes de mais nada: prepara o cabelão!

Para estilizar qualquer cabelo cacheado, você precisa começar o processo depois de lavar. Faça uma fitagem que ajude a definir os cachos, ou um creme finalizador que hidrate e defina. Use-o nos cabelos ainda úmidos, amassando os cachos com a mão para que possam ficar mais definidos. Para finalizar, se preferir, seque os cabelos com um difusor.

Agora você está pronta para fazer o penteado que quiser. Lembre-se de ter à mão, antes de mais nada, um pente, elásticos fininhos e grampos de cabelo. Eles vão ser úteis, independente do estilo que você esteja criando.

Penteados para cabelos cacheados curtos

Engana-se quem pensa que os cabelos curtos dão menos possibilidade de penteado. É possível fazer vários estilos diferentes nos cachos curtinhos, que ficam lindos e divertidos. Veja quatro ideias a seguir:

1 – Space bun

Modelo com penteado space bun para cabelos cacheados.

O space bun, ou coque duplo, é um penteado super divertido, que combina com looks e passeios bem casuais! Para fazer esse penteado é muito fácil. Divida o seu cabelo ao meio com um pente fino, fazendo uma linha no topo do couro cabeludo. Depois, prenda as duas partes como se fosse uma maria-chiquinha bem alta. De preferência, use elásticos de silicone transparentes.

Agora é só pegar a maria-chiquinha e transformá-la em um coque firme. Basta enrolar desde a base até as pontinhas, prendendo com grampos quando estiver pronto. Fica super legal colocar uma faixa com estampas divertidas para complementar o look.

2 – Lateral presa

Mulher com penteado para cabelo cacheados com a lateral presa.A lateral presa é um penteado elegante e super prático, ideal para o trabalho e para ocasiões mais formais. Ele é ideal para mostrar a textura e o volume do cabelo cacheado, portanto combina muito com quem tem os cachos mais apertadinhos.

Esse penteado consiste, de forma muito simples, em escolher um dos lados do cabelo e prendê-lo com grampos, deixando o outro lado livre. Você pode usar grampos da cor do cabelo ou, então, grampos coloridos que darão uma textura diferente ao cabelo.

3 – Coque abacaxi

O queridinho das cacheadas no verão, o coque abacaxi, impede que os cabelos fiquem na nuca, suando e deixando você com calor. Com esse penteado, a nuca fica livre, e você fica muito mais fresca. Além disso, ele é super prático e fácil de fazer!

Pegue a totalidade do cabelo (exceto a franja, caso você tenha) e prenda em um rabo de cavalo, o mais alto possível. Se quiser dar aquela caprichada no volume, use o pente garfo. Para finalizar, transforme o rabo em coque, dando um formato mais arredondado no topo da cabeça.

4 – Afro puff

Modelo com penteado Afro Puff para cabelos cacheados.

É parecido com o coque abacaxi, mas fica mais baixo na cabeça e tem um efeito mais ‘fofinho’. Ele é basicamente a versão cacheada do rabo de cavalo comum, só que mais arredondado e cheio.

Para fazer o afro puff, é só prender os cabelos no alto da cabeça, em formato de pompom. Se quiser dar uma variada no look, faça mais alto ou mais baixo, ou ainda na lateral. Abuse da criatividade!

Penteados para cabelos cacheados longos

Os longos também trazem muitas possibilidades de penteados. Dá para fazer modelos mais fluídos ou tranças mais longas, todos ficam maravilhosos com acessórios como lenços e faixas.

1 – Boxer braid

As tranças boxer se tornaram uma moda entre os mais variados tipos de cabelos. Isso porque são um penteado super prático, moderno e que valoriza qualquer cabelo.

Como é uma trança embutida, pode ser um pouco mais difícil de fazer sozinha, então treine algumas vezes antes de fazer para sair. Divida o cabelo ao meio e faça uma trança embutida de cada lado, prendendo com elástico de silicone ao final.

2 – Rabo de cavalo alto e lateral

Modelo com penteado para cabelo cacheado de rabo de cavalo lateral.

Esse estilo tem tudo a ver com looks esportivos e despojados e, com certeza, vai te deixar com um ar super jovial. Além disso, tem a vantagem de ser super prático! Basta você prender os cachos com um elástico grosso.

Para deixar o look mais divertido, não faça o rabo no meio da cabeça. Puxe-o ligeiramente para um dos lados e enfeite com um laço ou um elástico bonito. Vai ficar uma graça!

3 – Half bun

Modelo de cabelo cacheado com o penteado Half bun.

O half bun é um penteado perfeito para o dia a dia, pois é sofisticado, mas ao mesmo tempo prático de fazer. Para criar esse estilo, separe uma mecha no topo da sua cabeça. Então, faça um coque com esse cabelo que você separou, bem no alto da cabeça mesmo, e prenda com grampos.

Para dar uma valorizada, passe o pente garfo na parte que ficou solta e dê volume ao penteado. Se quiser, complemente o look com um lencinho que tenha a ver com a cor da sua roupa. Vai ficar uma graça.

4 – Messy bun com trancinhas

O messy bun fica bom em qualquer comprimento de cabelo, mas fica mais perfeito ainda em cabelos compridos, que permitem mais volume na hora de desfiar. Para começar, faça um coque normal e prenda-o com grampos, deixando os fios da frente soltos. Então, desfie o coque com um pente.

Para finalizar, una as mechas que você deixou na frente em uma trança, formando uma espécie de tiara no topo da cabeça. Se quiser, complemente com pontinhos de luz.

Gostou das dicas de penteados para cabelos cacheados? No nosso site tem muito mais esperando por você! Pegue as melhores inspirações e tutoriais para cuidar dos seus cachos no nosso blog. E você, tem algum penteado diferente que gosta de fazer? Ou um produtinho que é o seu melhor amigo na hora de arrumar os cachos? Conta para gente nos comentários! Queremos muito saber! 😀


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão