MENU

logo

Penteado rápido para cabelos crespos e cacheados

8 de junho de 2021

Modelo com penteado de afro puff e bandana, sorrindo segurando a ponta da bandana com a mão.Quer aprender alguns dos penteados mais rápidos e práticos para cabelos crespos e cacheados? Pois então está no lugar certo, pois aqui você vai descobrir o passo a passo de penteados lindos e que podem ser feitos em pouco tempo! Veja logo abaixo e experimente!

Dicas para preparação

Antes de começar a falar dos penteados é importante mencionar alguns cuidados que é preciso ter para que os cabelos crespos e cacheados permaneçam saudáveis mesmo com penteados presos.

E uma das primeiras dicas é fazer o penteado com o cabelo seco. Isso é muito importante para manter a saúde do cabelo, pois se você fizer um penteado preso, mesmo que não seja inteiramente preso, corre o risco de quebrar os fios.

Além disso, quando você prende o cabelo úmido ou molhado, impede que ele seque e acaba tendo a chance de aparecer mofo nos fios. Portanto, primeira dica é sempre usar o cabelo seco para os penteados.

Outra dica é utilizar um reconstrutor de pontas na preparação do penteado. Não é preciso colocar muito para não umedecer o cabelo, bastam 3 ou 4 gotinhas espalhadas nas palmas das mãos. Massageie os fios até que você consiga dar o volume que quer ao cabelo.

Pois bem, com essas duas dicas super simples e fáceis, você vai estar com o cabelo preparado para receber diversos penteados.

Além disso, venha conhecer outros artigos parecidos com esse em nosso blog e descubra como fazer um cronograma capilar para cachos e crespos!

MoicanoModelo com penteado moicano sorrindo com a mão no queixo.

Um dos penteados mais fáceis e que ficam com um resultado com muito estilo, é o moicano. Mas nesse moicano você vai encontrar um toque especial no resultado.

Primeiro, separe o cabelo em prenda uma mecha bem grande no topo da cabeça. Essa mecha precisa ir até mais ou menos a altura de suas orelhas, de forma que ainda sobre bastante cabelo na parte de trás da cabeça.

Depois, pegue mais ou menos a mesma quantidade de cabelo e prenda outra mecha logo atrás da anterior. O ideal é separar o cabelo para que você consiga prender três mechas grandes ao longo da cabeça.

Após prender a última, você precisa montar um coque em cada mecha. Enrole o cabelo e prenda com o mesmo elástico que estava usando. Nesse momento, é importante dar um acabamento para evitar que alguns fios fiquem soltos. Uma ótima opção é passar um creme em gel em todos os coques.

Depois dos 3 coques prontos e finalizados, é hora do grande charme. Escolhe uma faixa de sua preferência. Pode ser um turbante ou um pano que você tiver. Aqui você pode deixar a imaginação fluir e apostar em cores coloridas ou usar um tecido da mesma cor.

Envolva os coques na base fazendo movimento como se estivesse trançando. Ou seja, passe o tecido intercalando os coques para que fique bem preso. É importante dar uma apertada em cada coque para não soltar ao longo do uso.
Para finalizar esse penteado, esconda bem a ponta do pano em alguns dos coques e pronto. Em poucos minutos e com um só acessórios você consegue ter um penteado que pode ser usado em todas as ocasiões e cada vez pode escolher um turbante diferente.

Puff com bandana

Modelo com penteado de afro puff e bandana, sorrindo segurando a ponta da bandana com a mão.Um outro penteado que é muito fácil de fazer e fica muito bonito é o puff com bandana. Para fazer esse penteado você só precisa unir todo o cabelo no topo da cabeça. A altura pode variar de acordo com sua preferência. Prenda bem e passe um óleo antifrizz para não ter fios soltos.

Depois, coloque a bandana de sua preferência e finalize os baby hair com o produto que você gosta e uma escovinha de dentes. Por fim, abra bem as pontas do cabelo e modele para que fique bem cheio e uniforme.

Pronto, com poucos passos você um penteado com muito estilo e sofisticação, pronto para ir a qualquer lugar sem gastar muito tempo na preparação dos fios.

Tranças laterais

Outra opção de penteado rápido para cabelos crespos e cacheados é a trança lateral. Para esse penteado, você precisa escolher um lado e jogar o cabelo para o outro lado. Depois disso, separe e abra uma mecha com o tamanho de 4 dedos mais ou menos.

Esse espaço é relativo, mas é preciso caber três tranças. Assim, você pode medir mais ou menos a espessura que quer cada trança e calcular para saber se os 4 dedos vão ser suficientes ou se precisa separar um pouco mais de cabelo. Além disso, é essencial que a divisão do cabelo seja bem aparente para que o efeito desejado aconteça.

Agora, separe uma mecha pequena inicial para começar a trançar. Inicie a trança bem juntinho da raiz para que fique bem bonito. Agora basta trançar as três partes até a orelha ou passando um pouquinho, depende do seu gosto.

Para finalizar, prenda as tranças com elásticos de silicone para não prejudicar o cabelo e termine de prender com auxílio de grampos. Faça isso em cada uma das tranças e ajeite o restante do cabelo.

Além disso, esse penteado pode ser feito com as mechas torcidinhas ao invés das tranças. O passo a passo é o mesmo, basta torcer o cabelo no lugar de trançar. Assim, você tem mais uma opção de penteado fácil e muito prático.

Com passos simples e rápidos você consegue um penteado que parece muito elaborado, mas que no fim das contas é muito prático e rápido. Lembrando que sempre o cabelo já vai estar preparado, então não vai ser difícil finalizar a parte solta do cabelo para que fique com ótimo acabamento.

Veja aqui como ter o cabelo sempre hidratado e definido, acesse nosso blog e conheça uma série de dicas!

Dessa forma, com essas opções de penteados que são extremamente fáceis e rápidos você consegue estar com o cabelo produzido para ir ao trabalho, faculdade, uma festa ou qualquer lugar.

E o melhor é não precisar se cansar e ficar horas e horas para fazer um penteado que muitas vezes acaba por não dar certo e aí foi só tempo perdido.

Siga essas dicas e experimente fazer esses penteados. Nos conte nos comentários o que achou das sugestões dos penteados e das dicas de preparação! Compartilhe conosco qual o seu segredinho para deixar seus penteados ainda mais bonitos e marcantes!


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão