ÓLEO DE COCO PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: COMO USAR E BENEFÍCIOS

28 de novembro de 2019
Imagem com duas garrafinhas com óleo de coco, um coco quebrado de cada lado e uma palmeira atrás.

Depois de ser o queridinho da gastronomia e um grande aliado da vida saudável, o óleo de coco tomou conta da cabeça das mulheres, literalmente. Ele se tornou uma excelente opção para nutrir e hidratar todos os tipos de fios. E para as crespas e cacheadas, ele tem um poder ainda maior. Nosso fio necessita de mais óleo quando comparado a um cabelo liso, pois a oleosidade natural da raiz não consegue ser distribuída uniformemente da raiz até as pontas por conta de sua forma em espiral.

Rico em vitaminas e em ácidos graxos, ele se destaca por penetrar profundamente nas cutículas da fibra capilar – aumentando o brilho, a maciez e eliminando as pontas ressecadas e o frizz. Como não amar? <3

Ainda mais para os cabelos crespos e cacheados coloridos, o óleo de coco ajuda, inclusive, na proteção da cor. Já para os quimicamente tratados, ele auxilia na reparação e hidratação dos fios.

COMO USAR

Multifuncional, o óleo de coco pode ser usado puro, diretamente nos fios ou misturados a outros produtos. As combinações são muitas! Você pode usar na umectações noturna, no pré-shampoo, misturado a sua máscara de tratamento e também como finalizadores, por exemplo.

PRODUTINHOS COM ÓLEO DE COCO

Desde sempre ele é queridinho aqui também no Beleza Natural! Diversos produtos têm em sua formulação o óleo de coco.

E qual a linha mais amada desse Brasil que tem como principal ativo, o óleo de coco? Simmm, ela mesma, a linha Toda Diva!

Essa fórmula maravilinda traz o óleo de coco que é rico em nutrientes, sais minerais, e, ácido láurico, proporcionando restauração, melhorando danos na cutícula e oferecendo brilho e maciez aos cabelos. O queridinho também é um poderoso antioxidante, pois possui em sua composição vitamina E natural.

A linha completa potencializa os resultados do óleo de coco, pois trata-se de uma linha que vai do shampoo ao creme de pentear. É um tratamento completo, com o ativo presente em cada passo. Isso garante excelentes resultados em crespos e cacheados coloridos ou quimicamente tratados.

Outra opção mara é o Pentear Levíssimo, da linha bn.CLÁSSICOS. Ele auxilia na definição dos fios cacheados e crespos, e protege a fibra capilar dos danos causados pela poluição e por radicais livres. Sua fórmula exclusiva com Óleo de Coco, Gardênia e Vitamina E, que oferece uma ação anti oxidante e proporciona maior desembaraço, nutrição e definição dos fios.

Já óleo de umectação Minha Fórmula Nutri Brilho é ideal para uma umectação perfeita com o mix de óleos de coco, abacate e manga. É um blend especial de óleos 100% vegetais com um sensorial incrível e que não pesa no fios. Além de ser liberado e usado para as técnicas NO e LOW POO. Se o resultado que você sempre quis são cabelos restaurados, hidratados e brilhantes, essa é a sua fórmula ideal.

Também temos o poderoso Concentrado de Lipídeos Minha Fórmula (15ml) possui uma formação oleosa, que não deixa os cabelos crespos, cacheados, ondulados e em transição capilar pesados e tem fácil remoção na lavagem. Multifuncional, ele pode ser misturado ao Tratamento Ultraemoliente, potencializando a ação nutritiva, e também como óleo finalizador. E ainda LIBERADO para técnica NO POO.

E não podemo esquecer da linha bn.CACHOS Intensos. Ela é enriquecida com Vita Óleos (mix de óleos de coco, argan, abacate, linhaça e girassol) e Extrato de Rosa Polar que nutrem, fortalecem, condicionam e protegem os fios, deixando os cachos saudáveis, hidratados e macios.

Se joga, belezete!



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão