Minha transição capilar com o Super-Relaxante

12 de fevereiro de 2020
Modelo negra mostra seu cabelo cacheado e com Super-Relaxante.

Heey girls ✨✨

Estou estreando aqui no #PapoSquadDoBeleza. E hoje vim compartilhar com vocês um pouco da minha história de transição capilar com o Super-Relaxante do Beleza Natural. ?

Então, desde mais nova eu fui acostumada a fazer relaxamento no cabelo. Comecei com uns 9/10 anos e fazia aqueles de farmácia mesmo ou até quanidina. Não lembro muito da minha infância tendo um cabelo totalmente natural e toda essa química que fazia nesta época, nunca foi feita por uma profissional que entendia especificamente de cabelos crespos ou cacheados. Ou seja, sempre com aquele aspecto de liso/ alisado, sabe né? E fiquei nessa até meu 14 anos, quando decidi alisar de vez…

Modelo negra sorri para a câmera com seu cabelo alisado.
Me rendi de vez a escova progressiva 🙁

Foi complicado, porque estava quase tomando a decisão de fazer uma transição e voltar aos cachos. Mas não, fui lá e fiz a bendita da progressiva kkkk #sofro. Ah, seu eu soubesse! :S

Descobrindo o cabelo alisado

De primeira é tudo muito lindo, cabelo lisinho e zero trabalho pra cuidar, né?! Só que isso acontece só no início mesmo. Depois vieram as consequências… Meu fio já super fragilizado por conta de todo aquele relaxamento + progressiva, não aguentou. Começou a quebrar e cair de tão fraco que estava! #desespero

Mas consegui manter por mais ou menos um ano até chegar a bendita da decisão: fazer transição capilar!

Em dezembro de 2015 comecei meu projeto. O primeiro passo foi usar tranças para ajudar a esconder as duas texturas do cabelo por uns quatro meses. Ainda faltava coragem para fazer o temido BC, mais conhecido como big chop ou grande corte.  

Eu sempre fui apaixonada pelo Beleza Natural por conta dos cabelos maravilhosos das meninas de lá. Como sempre fui muito acostumada a ter o cabelo relaxado, decidi que o melhor caminho era fazer o BC e começar o tratamento no Instituto de Nova Iguaçu.

A paixão pelos meus cachos

Modelo com o cabelo cacheado curtinho após fazer seu big chop.
Momento após o big chop. Não fiquei linda com os meus cachinhos?

Em 2016 tomei a grande decisão!! Cheguei ao Beleza com o cabelo mais ou menos no ombro. O primeiro passo foi cortar meu cabelo bem curtinho mesmo, na altura da orelha. E depois fiz o Super-Relaxante. Cara, eu nunca senti um alívio tão grande na minha igual!!! Sério!! Um dos melhores dias para mim. Amei ver os meus cachos, mesmo ainda curtos, e sentir essa liberdade!

Desde então, faço sempre o Super-Relaxante. E percebo que ele também me ajudou a perceber o crescimento do fio. Porque muitas vezes, como nosso cabelo é enroladinho, acabamos não vendo esse danado do crescimento, né?

Agora, outro ponto de aprendi muito foi a importância de cuidar as madeixas em casa. Gente, é fundamental para a saúde da fibra capilar. Depois que comecei a hidratar direitinho meu fio, percebi uma diferença enorme!!!

E, para finalizar, queria dizer que a transição capilar é difícil, mas vale muitooooo a pena. Por isso sempre procure profissionais que conheçam o nosso tipo de cabelo e que vão te ajudar nesse caminho. Você vai descobrir a sua beleza, os seus cachos e se sentir bem mais poderosa.

Um beijo,

@mariamachadown



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão