MINHA BELEZA BLACK

18 de outubro de 2019
Modelo crespa com seu cabelo black curto atual e no canto acima a foto dela antes com o cabelo alisado.

Ela cresceu sofrendo muito preconceito por conta do seu cabelo crespo. Mas a linda Viviane Justino, de 28 anos, virou o jogo e hoje é apaixonada pela beleza do seu black.

“Era bem complicado a minha relação com a minha cabeleira quando criança, pois eu passava um relaxante desses que se compra em farmácia. O cabelo caía muito e não tinha o resultado que eu queria. Vivia reclamando bastante com os meus pais, pois ficava triste com o meu cabelo daquele jeito. Era bem difícil porque na época não tinha esse entendimento de que cabelo crespo é lindo. Que eu é que tinha que me aceitar e ser feliz com ele. Me importava com a opinião das outras crianças, que riam e falavam que era feio o meu cabelo”.

Viviane Justino

Aos 15 anos, a moradora de Jacarepaguá conheceu o Instituto Beleza Natural da Freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e tornou-se cliente fiel.

Modelo com seu cabelo black curtinho sorri para a foto.

“Aprendi muitas coisas, como por exemplo a não lavar o cabelo com água quente, fazer o uso dos produtos certos para o meu tipo de fio. Além de entender como a frequência e forma correta, ajudam muito o cabelo a ficar lindo. Aprendi também que o tratamento continua em casa. Além de todas as dicas que as cabeleireiras me passavam! ”.

Viviane Justino

Descobrindo o poder black

Em 2012 ela passou pela transição capilar e descobriu o poder e a beleza do seu black.

“Me vi outra pessoa, com uma certeza de que queria mudar e aí comecei a não me importar se as outras pessoas iam gostar ou não”.

Dois anos depois veio a segunda transição e ela se jogou no black de vez.

Modelo com seu cabelo black curtinho sorri empoderada para a foto.

“Descobri que eu tenho que usar o meu cabelo da forma que me sinto melhor e que o mais importante é quando eu gosto e me acho linda. Não posso dar maior importância para opinião das pessoas porque cada um tem seu próprio estilo de viver. O ser e estar bonito vai de acordo com o que eu gosto, o que acredito… cada pessoa tem seu próprio significado do que é bonito”.

Viviane Justino

E para cuidar da cabeleira ela que realiza o serviço de Super-Relaxante e adora os produtinhos da linha Minha Fórmula.



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão