Os cabelos cacheados sempre foram uma paixão para Ana Beatriz Ramos, de 20 anos. Desde pequena ela cultivou uma bela e vasta cabeleira! E, apesar dos preconceitos que passou na escola, ela nunca desistiu das madeixas encaracoladas, que hoje, mais do que nunca, são a sua identidade.
“Tinha uma relação boa com meus cachos, mas ao mesmo tempo conturbada. Porque amava os meus fios, só que sofria tanto preconceito, que ao mesmo tempo era complicado. As crianças me batiam, falavam que meu cabelo era feio, ruim… Cheguei a pedir à minha mãe para alisar. Mas graças a Deus ela nunca deixou!!”.
Ana Beatriz Ramos
APRENDENDO A AMAR OS FIOS ENCARACOLADOS
A linda moradora de Bangu (Zona Norte do Rio de Janeiro) conta que o carinho pelas madeixas foi cultivado desde pequena, pois sua mãe cuidava delas com muito amor.
“Ela sempre tratou muito bem meus cabelos. Hidratava e penteava com muito cuidado. Foi quando comecei a pentear ele sozinha que ficou complicado. Foi bem difícil (rs). Porque eu era pequena e não tinha mão para dar conta de todo o meu cabelo. Ele era grande, até o bumbum. Mas era muito lindo e eu insisti até conseguir”.
Ana Beatriz Ramos
Mas, claro, que ela passou por uma época adolescência em que tentou de tudo para disfarçar o volume.
“Colocava muito creme no cabelo. Muito mesmo! Porque queria controlar para que ficasse menos cheio. Depois me aceitei como sou e percebei a beleza dos meus cachos”, fala.
Ana Beatriz Ramos
CUIDADOS COM O CABELO CACHEADO
Assim, ela não descuida dos cuidados com a cabeleira para estar sempre linda. Afinal, a vida de modelo cobra muito.
“Me sinto muito empoderada! Eles são a minha identidade! E, sem contar que com os cabelos cacheados você tem muitas formas de se arrumar e não precisa usar produto todos dos dias, o que super facilita. Amo o Pentear Tradicional e a linha bn.Cachos. E sempre que posso, corto o cabelo no Beleza Natural para dar aquele volume e uma vez por mês faço reposição de queratina com a Hidraforce”.