MECHAS PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS: TÉCNICAS, CORES E TRATAMENTOS

16 de outubro de 2019
Modelos negra com os cabelos crespos com mechas californianas.
As mechas Californianas são as queridinhas para a próxima estação.

As mechas são uma ótima aposta para dar aquela iluminada nos cabelos crespos e cacheados e ficar ainda mais poderosa. A técnica ressalta a textura do fio e dá aquele up no visual. Mas muitas dúvidas podem surgir na hora de escolher entre tantos tipos e opções de cores, né? Dourada ou acobreada, californianas ou iluminadas? E para ajudar nessa transformação, a coordenadora do Beleza Natural e expert em colorimetria Vanessa Rosa vem desvendar todos esses mistérios.

OMBRÉ, CALIFORNIANA OU ILUMINADAS: CONHECENDO OS TIPOS DE MECHA

Vamos começar com a queridinha da próxima estação: a Californiana. Ela é o clareamento feito do meio para as pontas do cabelo, causando um efeito de queimado do sol.

“É importante que cause um efeito de degrade para dar um ar de clareamento natural e não marcado”.

Vanessa Rosa, coordenadora técnica do Beleza Natural.
Modelos negra com os cabelos crespos com mechas californianas.

Já as mechas iluminadas são perfeitas para quem quer causar. Podendo ser feitas de várias cores e espessuras, ela fica mais aparente ou não, dependendo da quantidade.

“Elas podem ser feitas com fios finos (discretas) ou marcados (para quem deseja causar no loiro) sempre iniciando bem próximo da raiz até as pontas. Trazendo uma luminosidade em todo o cabelo”.

Vanessa Rosa, profissional de colorimetria
Modelo cacheada com o cabelos com luzes e sorrindo.
As mechas iluminadas podem ter um efeito mais discreto.

E a técnica Ombre hair é para quem busca um resultado mais moderno que auxilie em looks variados (penteados). E feito através de uma combinação de cores entre a cor natural do cabelo com mechas de desejo. Essas mechas são feitas do comprimento para as pontas causando um efeito degrade, ou seja, cor natural na raiz, iniciando um clareamento e causando um maior nas pontas, todos em sintonia.

ESCOLHENDO A COR CERTA

A nossa expert Vanessa Rosa revela que é importante uma conversa profunda com uma profissional. Pois é importante entender o desejo da cacheada e crespa e conciliar com a saúde do fio.  

“É fundamental aliar clareamento com saúde e responsabilidade. Entender como está essa fibra capilar e o limite dela para esse clareamento. Muitas vezes é preciso traçar um plano de longo prazo, para não danificar os cabelos! Sempre trabalhado com muitas hidratações!”.

Segundo a especialista não existe uma cor melhor, tudo irá depender do fundo de clareamento de cada indivíduo, que varia de acordo com a sua cor genética, natural.

“Os crespos apresentam uma resposta mais rápida com o nível de clareamento e consequentemente precisam de cuidados redobrados”.

COMO TRATAR OS CABELOS COM MECHAS

Modelo cacheada com mechas californianas e cabelos presos no topo da cabeça.
As cores das mechas também podem variar de acordo com o fundo natural do fio.

Os cuidados com os cabelos crespos e cacheados acontecem antes, durante e depois do processo de clareamento.

“Isso é o ponto mais importante de todos os processos, os cuidados antes e depois de uma descoloração. Todo cabelo precisa estar com a fibra alinhada, saudável e com as hidratações em dia, então, se faz necessário usarmos produtos à base de queratina para preparar os fios e depois darmos continuidade com o mesmo processo para repor a queratina perdida no processo, assim teremos cachos iluminados com extrema saúde”

Vanessa Rosa, especialista em cabelos coloridos.

Agora é hora de arrasar! Se joga!



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão