DICAS PARA UM BAD HAIR DAY

29 de outubro de 2019
Modelo cacheada com os cabelos jogados para o lado e sorrindo.

E aí meu povo, tudo bom com vocês? Primeiramente bora falar desse tal de bad hair day, que traduzindo ao pé da letra seria “dia de cabelo ruim” ou “dia ruim do cabelo”. Ou seja, nada mais é do que o dia que seu cabelo crespo, cacheado ou ondulado não “acordou” tão favorável para você.

Aí entram alguns fatores e decisões. Talvez sua cabeleira ainda não precise lavar ou você está sem tempo porque ainda precisa resolver mil coisas. Enfim, é um dia que algo te impede de lavar e finalizar seu fio. Mas você precisa de uma solução, né?

E, por isso, hoje vim dar dicas de um penteado que SUPER te salva nesse bad hair day. Talvez você até já conheça, afinal, ele é muito famoso! Porém também vou dar dicas maras para dar uma diferenciada nele, que é o COQUE ABACAXI \o/. Quem não ama?

Ele é um clássico super utilizado por nós, seja cacheada, ondulada ou crespa. Além de ser um queridinho da vida, principalmente na praia ;).

Modelo cacheada com um penteado para o bad hair day: um coque abacaxi no alto da cabeça.

Aqui podemos ver o coque comum, da forma bem básica que normalmente usamos. Só que podemos dar uma estilizada a mais nesse penteado tão prático e mara.

Penteado básico para um bad hair day

A dica é adicionar um outro detalhe que também aprendemos a amar, que é o nosso Baby Hair! Eles são aqueles cabelinho novos e curtinhos ao redor do rosto. Mas se você não tiver, não se preocupe! É possível fazer ele com um pouquinho do cabelo da frente, basta manuseá-lo de forma correta pra trás. Eu adoro o Creme Gel Minha Fórmula para ajudar na fixação.

Modelo cacheada com um penteado para o bad hair day: um coque abacaxi no alto da cabeça com baby hair.

Calma que ainda não acabou não! Também podemos colocar um charme a mais, adicionando de cada lado um cachinho – pra frente da orelha – que fica super fofo e meigo.

Modelo cacheada com um penteado para o bad hair day: um coque abacaxi no alto da cabeça com baby hair e dois cachinhos soltos dos lados.

Já para deixarmos ele um pouco mais elegante e sofisticado, podemos puxar nosso cabelo até o início do coque, com uma escova. A ideia é deixar a raiz mais lisa e apenas o coque com os cachos. E, claro, que neste o baby hair é essencial! Ah, deixe o coque bem firme na cabeça, dando uma volta a mais com o amarrador antes de fazer o coque em si.

Modelo cacheada com coque tradicional no alto da cabeça para o bad hair day.

Enfim, espero que vocês tenham gostado das dicas, e que, aproveitem e explorem muito os tipos de coques que podemos fazer. Eu sempre adoro mudar um penteado comum para colocar mais detalhes nele <3.

Um super beijo e até mais :*

@lariirezende



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão