CACHEADINHAS E CRESPINHAS: CUIDADOS PARA OS CABELOS DAS CRIANÇAS

11 de outubro de 2019
Cacheadinhas e crespinhas felizes com seu lindo cabelo
Empoderar e ensinar as crianças sobre a beleza do seu cabelo é super importante.

Assim como os adultos, as crianças também são vaidosas e preocupadas com o visual. Nesta fase, os pais têm diante de si uma oportunidade de fortalecer a autoestima das cacheadinhas e crespinhas, aproveitando para ensiná-las desde cedo a gostar de si mesmos e a amar seus cabelos, estimulando também o cuidado de forma carinhosa e divertida. E para ajudar nesta missão, separamos algumas dicas super práticas e simples.

O primeiro passo é fazer da rotina de cuidados diários um momento único, de diversão. Então tente fazer com que os pequenos participem de forma interativa.

“Não podemos associar o cabelo a um momento ruim! Invente uma brincadeira e peça sempre a ajuda durante o processo, seja escolhendo acessórios ou manuseando o creme ou segurando um lado do cabelo ”, explica Zica Assis, cofundadora do Beleza Natural.

Cacheadinhas e crespinhas felizes com seus penteados
O Beleza Natural oferece um book com penteadinhos para as cacheadinhas e crespinhas

TRATAMENTOS E PRODUTOS

De acordo com a nossa expert, as mamães e papais devem investir em hidratações profissionais, como a Nutrição Instantânea, o Hidraforce e a Umectação Termoativada oferecidos pela rede, para cuidar dessas madeixas tão especiais e sensíveis.

“Estes procedimentos deixam os cabelos macios e hidratados e podem ser feitos em qualquer idade”, explica.  

Igualmente os penteados são uma ótima opção para variar o visual da criançada.

“Normalmente, as cacheadinhas e crespinhas gostam dos fios mais soltos, porém com algum acessório. A sensação de liberdade deixa elas radiantes”, REVELA ZICA.

Outros cuidados também são importantes com os fios dos pequenos! Os cabelos devem ser lavados, condicionados e hidratados duas vezes por semana. Como os fios crespos e cacheados são mais ressecados, a água quente é sempre uma vilã! Por isso use sempre água fria e nada de prender o fio molhado, pois pode causar mofo e caspa.

Cacheadinhas e crespinhas empoderadas com seu cabelo
Procure produtos especialmente desenvolvidos para as cacheadinhas e crespinhas.

Então para cuidar da cabeleira das cacheadinhas e crespinhas diariamente, a dica é sempre buscar produtos infantis que contenham uma formulação mais suave, indicada para a idade deles. Para atender essa galerinha, o Beleza Natural oferece a linha Turma da Ziquinha, que tem fórmula à base de extrato de calêndula, ação anticéptica e protetora. Assim ela ajuda a limpar com suavidade o cabelo das crianças sem irritar os olhos. O kit formado por shampoo, condicionador e creme de pentear foi desenvolvido especialmente para cuidar e definir os fios com muito carinho.



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão