Fechar

MENU

logo

Dia do Orgulho Crespo: Veja dicas para empoderar-se do seu cabelo

26 de julho de 2022

Alê Carlos, Bea Lopes, Pati Avellino, Sah Oliveira e Keith Thammy. Cinco mulheres inteiramente plurais que têm em comum o fato de serem embaixadoras do Beleza Natural e terem um passado conturbado com o próprio cabelo. A falta de produtos especializados em cabelos crespos, somada a um padrão estético que há anos tenta determinar o que é belo e o que não é, fizeram com que elas, assim como milhares de mulheres, levantassem grandes questões sobre si mesmas ao encararem o espelho.

Mas isso ficou no passado! Neste 26 de julho, Dia do Orgulho Crespo, não são as cicatrizes das nossas influenciadoras que falarão, porque, como canta Emicida, elas são coadjuvantes que, definitivamente, nem deveriam estar aqui. No julho das pretas, vamos aproveitar esse nosso time poderoso para compartilhar as delícias de dormir e acordar diariamente com uma coroa sobre a cabeça.

@bealopesoficial

“Quando vi meu cabelo todo armado pela primeira vez, e me senti bonita ao olhar meu reflexo no espelho, foi incrível! Lembro que eu chorei e me prometi que nunca mais iria me permitir não ser livre para ter minhas próprias escolhas”, diz Bea ao lembrar da emoção de se ver perfeita após passar pela transição capilar.”

Já para Alê Carlos, o contato com o Beleza Natural fez toda a diferença. Foi com a gente que ela percebeu que é possível relaxar o cabelo, para ter a finalização dos sonhos, sem perder a originalidade dos fios.

@crespacomamoor

“Ser convidada como modelo do Beleza Natural me fez entender que eu não precisava do meu cabelo liso para ter poder. Entendi que meu cabelo crespo tem poder da forma que ele é”.

Vilão ferozmente perseguido por crespas e cacheadas durante décadas,  é justamente o volume que hoje deixa Sah feliz. Para ela, “quanto mais volumoso, melhor”. Keith também é desse time:

@keiththammy

“Acho tão incrível o balanço, como ele combina comigo e com a minha personalidade. Quer saber quem sou eu? É só olhar para o meu Crespo!”.

Para Alê, o momento da finalização, ou melhor, o resultado dela é especial.

“Eu amo a curvatura do meu cabelo. É incrível descobrir cada dia diferentes finalizações e ver a forma como ele se adapta a cada uma. Os cachinhos do meu crespos são lindos demais!”, fala Bea.

“Eu amo tudo nele, mas adoro como ele mantém a finalização e corte que faço nele que fica muito lindo!”, reforça Pati.

@patiavelinoo

Dicas de cuidado com o crespo

@eusaholiveira

Mas a finalização dos sonhos não chega assim de um dia para o outro. É preciso uma rotina de cuidados para manter a coroa reluzente. Está precisando de dicas? Pega papel e caneta para anotar o que as nossas musas têm a dizer. Afinal, aqui é um lugar de acolhimento e partilha!

Bea: “Uma boa hidratação ou cronograma capilar”.

Keith: “Umectação e nutrição são essenciais, não vivo sem!”.

Pati: “Não pode faltar uma boa nutrição. Ele ama, responde muito bem durante os days after”.

Sah: “Uma boa hidratação semanal, touca de cetim, um óleo finalizador e, claro, ótimos produtos para cuidar dele”.

 


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão