Detox capilar pós-Carnaval

28 de fevereiro de 2020
Modelo cacheada com o cabelo super volumoso puxando um cachinho com a mão esquerda e sorrindo para a câmera.

O Carnaval já chegou ao fim e o verão começa a se despedir. Quem curtiu a temporada mais quente do ano e a folia sem preocupar já sabe que agora é hora de voltar à rotina e retomar os cuidados com a saúde do corpo e dos cabelos crespos e cacheados. Piscina, mar, sol, suor, má alimentação e o uso constante de finalizadores e fixadores durante a folia formam um conjunto de fatores agressivos à beleza e saúde dos fios, que geralmente apresentam-se mais ressecados, opacos e com pontas duplas. E nada como um detox capilar para ajudar nessa missão!

Para recuperar a cabeleira, é preciso higienizar corretamente os fios e reforçar as hidratações para recuperá-los. Se liga nessas dicas poderosas que separamos:

Para lavar os cabelos

O shampoo e o condicionador recomendados para o seu tipo de cabelo são a melhor opção para este momento que os fios se encontram mais fragilizados.

“Cada cabelo tem uma estrutura específica e necessidades diferentes. Por isso, é importante avaliar o fio e fazer a escolha certa dos produtos”. conta.

Zica Assis

Outra dica é controlar a temperatura da água ao lavar os cabelos.

“Utilize sempre água fria para lavar os fios, pois ela mantém a oleosidade balanceada. A água quente prejudica ainda mais o fio danificado”.

Zica Assis

Foco na hidratação! 

Depois de terem ficado expostos ao excesso de suor, água do mar e cloro das piscinas, os cabelos crespos e cacheados necessitam de um reforço na hidratação.

“O ideal é que a primeira hidratação seja feita no salão para que seja avaliado a extensão dos danos nos fios e comece a tratá-los de forma eficaz”.

Zica Assis.

Uma sugestão para a época é Spa Capilar, um tratamento exclusivo do Beleza Natural que repõe os sais minerais e nutre o cabelo da raiz às pontas. A técnica é desenvolvida para todos os tipos de cabelo e de qualquer tamanho.

“No Spa Capilar, os fios são tratados de dentro para fora, desintoxicando o cabelo. O serviço aumenta a oxigenação do couro cabeludo, permitindo que o novo fio fique saudável e consiga complementar todo o seu ciclo de crescimento”.

Zica Assis

Outra dica da dica da especialista é a linha profissional bn.Hidraforce, que hidrata e nutre os cachos, deixando os fios mais brilhosos. O serviço contém óleo de manga e queratina, ideais para reconstruir os fios e restaurar cabelos danificados, desgastados e enfraquecidos. Para a hidratação em casa, A nossa expert Zica Assis recomenda ainda o Cascata de Proteínas e Restauração Intensiva.

“Escolha o produto ideal para reparar os danos do seu fio e hidrate de duas a três vezes na semana”.

Zica Assis.

Fique sempre ligada em uma rotina de tratamento bacana, pois quando os fios estão hidratados tudo fica mais fácil, né? \0/ Por isso separamos 15 dicas para ajudar você nesta missão.



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão