MENU

logo

Cuidados com cabelos infantis

11 de outubro de 2021

Manter uma rotina de cuidados para os fios ondulados, cacheados e crespos é indispensável. E, assim como nos adultos, as crianças que apresentam esses tipos de curvatura também precisam de uma atenção especial na hora de cuidar dos cabelos. Durante essa fase da infância, principalmente, é muito importante aproveitar a oportunidade para que os pequenos criem uma boa relação com a estrutura de seus fios, construindo aos poucos sua autoestima. Por isso, separamos algumas dicas maravilhosas para ajudar a deixar as cacheadinhas e crespinhas ainda mais poderosas!

Lavagem

Os fios infantis são naturalmente mais frágeis. E, devido ao formato em espiral ou em “z” — no caso dos crespos —, possuem uma maior tendência ao ressecamento. Assim, belezete, é recomendado que a lavagem seja feita sempre com água gelada, no máximo morna. Isso já ajuda a manter a saúde dos cabelos, permitindo que eles cresçam mais saudáveis e fortes.

Além disso, esse é o momento perfeito para realizar o desembaraço dos fios. Essa, que é uma etapa muito temida para crianças crespas e cacheadas, pode ser transformada em um momento simples e de muita descontração para os pequenos. Durante a aplicação do condicionador ou máscara de tratamento, que ajudam na emoliência dos fios, faça o desembaraço com a ajuda de um pente de dentes largos ou escova. Dessa forma, o cabelo já fica pronto para receber a finalização, sem nós ou embaraços.

Lembrando que o shampoo deve ser aplicado somente no couro cabeludo, evitando o comprimento do cabelo. Esse é um método que também evita o ressecamento da estrutura capilar, já que a limpeza é feita com a espuma produzida no topo da cabeça enquanto escorre pelos fios.

Tratamentos para cabelos infantis

Investir em tratamentos mais potentes é muito importante para a manutenção dos cachinhos e crespinhos. Assim, além de proporcionar um melhor crescimento do cabelo, todos os outros processos serão facilitados, como a finalização e revitalização.

É muito importante que sejam utilizados apenas produtos específicos para o público infantil, ok? Eles passam por um processo de testes mais rigoroso, considerando que essas crianças possuem uma maior sensibilidade e, consequentemente, estão mais aptas para reações alérgicas.

O kit Turma da Ziquinha é uma ótima opção, além de super completo. Oferece shampoo, condicionador e finalizador perfeitos para as mini belezetes. E, se preferir, pode complementar essa rotina com o Tratamento Babaçu, também liberado para o público infantil, e de ação rápida! Ou seja, uma rotina completa e eficaz sem perder muito tempo.

A linha bn.BIO Minha Fórmula também pode ser uma ótima escolha! Para as mamães que desejam investir em um cronograma capilar completo, podem apostar nesses queridinhos. Com shampoo, tratamento e ampolas de concentrados, você terá hidratação, nutrição e reconstrução em pouquíssimos produtos! Tem como ser melhor?

Mas, esses cuidados não dispensam as visitas ao salão, viu? Aos pais que se aventuram a cortar o cabelo das crianças em casa, saibam que não é recomendado. Os pequenos costumam ser muito agitados, e o manuseio de tesouras pode ser um pouco perigoso. Se possível, opte por um atendimento profissional. No Beleza Natural, por exemplo, temos uma rede de colaboradoras treinadas para lidar da melhor forma com as crianças, deixando o processo bem rápido e confortável para todos.

Para as mamães que são belezetes de carteirinha e desejam ter um dia de princesa com as suas pequenas, já podem ir ao instituto cuidar das suas madeixas juntinhas! Os serviços Hidraforce, S.O.S Anti-Ressecamento e Umectação Termoativada são indicados para crianças também. Nada como um tratamento profissional para que fiquem ainda mais lindas!

Finalização

 

Seguindo as etapas anteriores, a finalização será rápida e fácil. Uma dica importante é não abusar do creme de pentear. Assim, não terá a necessidade de lavagens mais frequentes, o que ajuda a preservar a saúde desses fios que são mais sensíveis.

Apostar em técnicas mais estruturadas também é uma ótima escolha! Assim, teremos definição por mais tempo. Além disso, a fitagem — por exemplo — diminui a possibilidade dos fios criarem mais nós!

E é claro que não poderiam faltar os penteados! Nada mais fofo do que nossas mini belezetes que adoram abusar da criatividade e acessórios nos cabelos. Pensando nisso, separamos 10 penteados infantis, e super práticos, que podem ser usados no dia a dia. Você pode conferir aqui no nosso blog!

Conta aqui nos comentários se você tem mais dicas de cuidados especiais para crianças! Vamos trocar ideias para ajudar a empoderar cada vez mais nossos pequenos e seus cabelos crespos e cacheados.


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão