COMO CUIDAR DO CABELO CRESPO E CRESPÍSSIMO NA PRIMAVERA/VERÃO

11 de setembro de 2019
Jacu July conta como cuida do seu crespo na primavera/verão
Nossa embaixadora conta todos os seus segredinhos para cuidar do seu crespíssimo!

“Os dias mais quentes e coloridos estão começando com tudo e com eles deveriam chegar também os cuidados extras com o cabelo crespo e crespíssimo na primavera/verão. Ainda mais porque nesta época o sol e a umidade estão mais intensos e para refrescar, geralmente, frequentamos muito praias e piscinas.

Já sabemos que a água do mar e da piscina são prejudiciais para todos os tipos de cabelo, né? Mas precisamos ter um cuidado maior com os crespos e crespíssimos! Sabia que devido ao seu formato de S ou Z, a oleosidade natural já demora a chegar em todo o fio e, se tivermos agressões externas, temos que nos atentar em atenuar os efeitos do ressecamento. Então, deixarei algumas dicas de como eu cuido do meu cabelo crespíssimo nesse período.

1. Deixe o secador pra lá

Nessa época do ano o calor e o ressecamento dos fios andam de mãos dadas, então, dê férias ao secador para evitar o ressecamento e aposte em produtos que ajudam a manter a saúde do cabelo.

Jacy July revela seus cuidados com os cabelos.
Dica: nunca deixe de lavar e hidratar seus cabelos após a praia ou piscina.

2. Use e abuse dos óleos vegetais

Óleos de umectação e finalização são os queridinhos do cabelo crespo e crespíssimo na primavera/verão, principalmente. Eles ajudam a combater o ressecamento e podem ser usados em diferentes etapas do seu cronograma capilar. O primeiro é ótimo para ser utilizado antes da lavagem, na hidratação/umectação e na finalização. Os meus preferidos são os óleos de coco e rícino. E na hora de escolher o seu creme de pentear, prefira os que contenham óleos em sua composição.

3. Lave o cabelo depois da praia ou piscina

Sei que dá aquela moleza depois da praia e piscina, mas é extremamente importante para a saúde dos fios que eles sejam higienizados depois de um dia de curtição. Pois o cloro da piscina e o sal do mar são prejudiciais para os nossos cabelos. Agora, se a praia for longe de casa, aposte no creme de pentear depois de sair da água, ele vai te salvar até conseguir lavar o cabelo.

Jacy July com as tranças do Beleza Natural.
Invista em outras alternativas para proteger os fios.

4. Aposte nos penteados protetores

Com o sol e vento forte, o nosso cabelo crespo e crespíssimo recebe o dobro de agressões naturais. Box braids, trança nagô, twist, coquinhos, coques, são incríveis penteados protetores que te auxiliarão, deixando seus fios incríveis.

E você, qual é a sua dica para o cabelo crespo e crespíssimo na primavera/verão?”

Beijos, Jacy (@jacyjuly).



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão