CRESCIMENTO CAPILAR: DICAS PARA OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

5 de novembro de 2019
A blogueira Andreza Soltos com seu cabelão crespo conta as suas dicas para crescimento capilar.

Hello! Hoje, atendendo aos pedidos das minhas seguidoras ;), vamos falar de um assunto que sempre me perguntam muito: crescimento capilar para os cabelos crespos e cacheados.

Geralmente nossos cabelos crescem cerca de 1 centímetro por mês, não importa se é liso, crespo ou cacheado. Mas no nosso cabelo é um pouco mais difícil de notar esse crescimento capilar por conta do formato em espiral e também do fator encolhimento.

Porém existem alguns cuidados que podem ser feitos para se ter um crescimento capilar mais rápido. Eu usei e continuo usando até hoje! E aí vão algumas das minhas dicas que me ajudaram muito a ter esse cabelão que tenho hoje <3.

A blogueira Andreza Siltos com seu cabelo crespo curtinho.

Alimentação saudável ajuda no crescimento capilar

Primeiro de tudo, temos que cuidar da nossa alimentação e da hidratação do nosso corpo. Afinal, nosso cabelo cresce de dentro para fora. Então, ter uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e nutrientes é fundamental. Assim como tomar bastante água é essencial para um crescimento capilar forte e saudável.  

Massagem no couro cabeludo

A massagem no nosso couro cabeludo ajuda a circulação sanguínea naquela região, o que favorece o crescimento saudável dos fios.

Sempre depois que faço uma hidratação venho com as pontinhas dos dedos massageando o couro em movimentos circulares. Além de ser bastante relaxante, fazer isso com frequência ajudará seu cabelo crescer de uma forma mais rápida.

A blogueira Andreza Siltos com o seu cabelão crespo atual.

Hidratar os cabelos com frequência

Não adianta querermos ter um cabelo grande se não cuidarmos desde a raiz até as pontas, certo?

Então, para isso precisamos repor a hidratação e nutrição dos nossos fios a cada lavagem. Usar óleos vegetais, produtos ricos em nutrientes, fazer reconstrução capilar a cada mês, e etc… Por exemplo, o óleo de rícino é ajuda muito no processo de crescimento. Por isso sempre uso o óleo de umectação Nutri Força.

Fiz bastante dessas coisas quando terminei a minha transição, e meu cabelo é prova de que cuidados certos dá resultado.  Faz 2 anos e alguns meses que cuido do meu cabelo, e ele continua crescendo bonito e saudável! <3

Com os cuidados exatos, seu cabelo crescerá forte, saudável e bonito!!

Beijos,

@andrezasiltos



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão