As cores fantasia nunca saem dos nossos corações! Cada vez mais as pessoas estão apostando nos variados estilos como forma de expressão, inclusive nós cacheadas e crespíssimas.
Seja azul, rosa, violeta ou vermelho, o importante é se sentir bem. Porém sabemos que antes do processo pode rolar um medo de danificar demais os fios – ganhando um aspecto ressecado, poroso e frágil – e perder a definição. Pensando nisso, viemos dar algumas dicas que podem te ajudar a garantir um cabelo saudável durante todo o processo de coloração – isso é antes e após.
Vamos entender como?
TONALIZANTE X TINTURA
Ambas aparentam ter a mesma finalidade, mas algumas das suas diferenças podem abrir portas para novas possibilidades!
Muito se fala sobre a tintura ou famosa coloração permanente, isso porque uma de suas características é a durabilidade prolongada. Por conter amônia e água oxigenada, atua descolorindo os fios e retirando sua cor natural, agindo também na parte interna da estrutura capilar.
Ela requer manutenção frequente para preservar o tom, então se você é daquelas que quer se manter colorida por mais tempo, vale a aposta!
Por muito tempo as mulheres evitaram esse processo por conta do mito da tintura que falava sobre os danos irreversíveis causados aos fios pela mesma, o que está longe de ser uma verdade absoluta.
EXISTE MESMO ESSE MITO?
Na verdade, as tintas também passaram por seu período de inovação ao longo dos anos. Alguns ativos inclusive tratam os cabelos durante a aplicação, evitando os danos químicos excessivos.
O que acontece, é que muitas vezes algumas mulheres tentam realizar esse procedimento por conta própria, ou até pular as etapas pré-tintura que são essenciais para a preservação dos nossos cachos e crespos.
Primeiramente é necessária uma análise capilar, onde um profissional observa as condições atuais de suas madeixas e busca compreender a sua rotina – por exemplo se você fez uso de químicas como o relaxamento a menos de 3 meses, não poderá pintar os fios.
Caso o fio esteja saudável o suficiente, em seguida você passara pelo famoso teste de mecha que consiste em separar uma pequena parte do cabelo e testar a resistência do fio perante ao produto.
Portanto não existem motivos para ficar insegura, pois caso a tintura seja sua escolha, aqui no Beleza Natural você será guiada pelas melhores especialistas para cuidar da saúde dos seus fios!
Agora falando de tonalizante é para quem ama mudar com frequência! Já que seus pigmentos, opostos a tinta, não contém amônia ou água oxigenada. Eles agem apenas na parte externa dos fios, trazendo o tom desejado sem retirar o natural.
Essa tintura semi-permanente já é compatível com outros tipos de químicas, pois proporcionam mudanças leves que duram menos tempo, outro bônus e que pode ser aplicado em casa!
Entendeu as diferenças? Então estamos prontíssimas para ir para as cores que melhor combinam com você!
COMO ESCOLHER?
Essa é a hora de ousar! Existem muuitas opções disponíveis quando o assunto é cabelo colorido, mas para ser certeira é legal considerar o seu próprio estilo pessoal.
Veja quais cores e tonalidades te atraem mais e combinam com o tom da sua pele. Outra dica é pensar em qual técnica você quer usar, não precisa necessariamente pintar por completo -o que chamamos de total color– pode preferir por uma das que mostraremos a seguir:
- Mecha Única: Uma mecha marcante da cor que você desejar.
- Californiana: Cores concentradas nas pontas.
- Ombre Hair: Traz um degradê natural feito com mechas em diferentes alturas.
- Unicórnio: Mechas de diferentes cores.
- Mechas: Que colorem da raiz às pontas.
- Tonalizante: Para quem usa química ou não! E uma surpresa é que no Beleza esse serviço é reformulado, contando com uma duração maior para cacheadas e crespas!
Na nossa aba de serviços você pode encontrar todas essas opções de bn.Colors e Tonalizantes para agendar um horário no instituto de sua preferência! Vale lembrar que o primeiro é permitido para clientes a partir de 12 anos e o tonalizante a partir dos 16 anos.
Ainda está em dúvida? Para isso trouxemos um REELS cheio de closes das nossas cores belíssimas!
Ver esta publicação no Instagram
TOP 4 CUIDADOS
Chegou o momento que toda mulherada estava esperando! Vamos conferir as dicas para aproveitar ao máximo essa jornada colorida, mantendo nossos cabelos sempre lindos.
1 – INVISTA EM HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO
Falando de fios 3abc e 4abc que tem propensão a ressecamento – perda de umidade, proteínas e lipídeos por conta da curvatura que impossibilita a chegada ao comprimento. – A primeira dica é investir em uma boa hidratação e umectação antes e após a coloração.
Se optar por realiza-lo em casa, aqui temos um guia da curvatura que indica os queridinhos do Beleza Natural para cachos e crespos.
Agora, para um dia de princesa completão nos nossos institutos você pode ir na parte de Serviços > Tratamentos e escolher o que seus fios necessitam antes de colorir, lá temos o bn.CRONO que é um combo de serviços com as 3 etapas fundamentais para o cuidado dos fios e a Umectação Termoativada, por exemplo.
2 – PREFIRA LAVAR OS FIOS COM ÁGUA FRIA
Lavar o cabelo com água quente ou morna pode desidratar o comprimento, diminuir a eficácia dos tratamentos na estrutura e até mesmo desbotar a cor com mais facilidade.
O recomendado para fios fantasia é sem dúvidas a água fria!
3 – MENOS SECADOR E CHAPINHA
Quando usamos frequentemente essas ferramentas de calor, contribuímos para que o cabelo perca ainda mais umidade.
Reduzindo o uso delas e apostando em um protetor térmico o calor na fibra vai amenizar bastante!
4 – PROTEJA OS FIOS DOS RAIOS UV
Se precisamos do protetor solar na pele durante o dia a dia, o nosso cabelo não é muito diferente, não é? Principalmente no verão é quando os cabelos mais sofrem com a perda de umidade. Felizmente existem vários produtinhos que contam com a proteção solar.
Gostou do conteúdo? Certeza que vocês vão arrasar ficando ainda mais bonitas com as cores fantasia!