COMO PENTEAR OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

21 de janeiro de 2020
Modelo cacheadas com os cabelos jogados para o lado.

Se você é cacheada ou crespa, acho que que algum dia já ouviu essas perguntas: “Você penteia o cabelo?” ou “Como você penteia o cabelo?”. Eu já ouvi, e claro que sempre que me perguntam eu explico. Porque as pessoas que não têm o mesmo tipo de cabelo que a gente, realmente não sabem ou não entende como funciona. Mesma coisa quando perguntam: “Deve dá trabalho seu cabelo né?” Não é maldade, é apenas falta de conhecimento.

Sobre a forma correta de pentear, até mesmo as mamães e os papais tem dificuldade no início. Pois muitas vezes eles não tiveram contato com aquele tipo de cabelo antes, e isso é normal. E até nós mesmos, aprendemos com o tempo a melhor forma e a mais correta de fazer isso.

Então estou aqui para ajudar quem ainda passa por essa dificuldade 😉

NUNCA penteie o cabelo cacheado ou crespo SECO:

A primeira “regra” é a mais essencial, pois quando penteamos esse tipo de cabelo à seco, os fios se enroscam, causam nós – tanto pequenos quanto grandes – e fica mais difícil de desembaraçar. E o pior, nós quebramos os fios e acabamos “estragando” o cabelo dessa forma.

SEMPRE desembarace o cabelo MOLHADO:

Modelo cacheada penteando o cabelo molhado.

Eu faço isso quando vou lavar o cabelo – geralmente debaixo do chuveiro – pois ali eu já sinto como meu cabelo está e já tenho produtos para me auxiliar no processo. E para fazer isso, eu uso, além de um creme de pentear, pente de dentes largos, ou, uma escova ou os meus próprios dedos. Sempre dependendo do nível de embaraçado que meu cabelo está. Os dedos sempre são pra quando os fios não estão tão enroscados 😉

NUNCA comece a pentear pela RAIZ:

Quando você começa a pentear pela raiz – topo da cabeça – antes mesmo de chegar nas pontas do cabelo, o seu cabelo forma muito mais nós no meio do caminho, e assim dificulta ainda mais o processo. O correto é começar pelas pontas e ir subindo aos pouco conforme for desembaraçando aquela parte, assim quando chegar no topo da cabeça, já estará com ele todo desembaraçado.

QUANDO você deve pentear o cabelo de novo?

Este processo só irá se repetir quando sentir que precisa lavar o cabelo de novo, seja porque precisa hidratar ou porque está sentindo ele muito enroscado. Pois os cabelos cacheados e crespos também têm a vantagem de não precisarem ser lavados todos os dias. Já que o nosso fio consegue durar alguns dias em seu “formato”, alguns tipos duram mais que outros, porém sempre irá depender do tipo de finalização que você fizer 😉

Enfim, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha tirado algumas dúvidas de vocês 😉

Um super beijo e até mais.

@lariirezende



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão