COMO COMEÇAR A TRANSIÇÃO CAPILAR?

18 de abril de 2019
São muitos caminhos possíveis para você começar a sua transição capilar.

Ela é muito mais do que só deixar o cabelo natural crescer: é uma forma de autoconhecimento e aceitação. As fases que passamos durante esse processo mostram quem somos por dentro, revelando nossa força e dedicação. É maravilhoso descobrir que somos lindas do nosso jeitinho! <3 Mas como começar a transição capilar?

Decidir iniciar é o primeiro passo. Em seguida vem a fase de como fazer essa retomada dos fios naturais. São muitos os caminhos que podem ser escolhidos. E estamos aqui para descobrir esse mundo novo. Você pode passar com duas texturas, fazer o big chop, texturização, trança, perucas… O importante é que você encontre o seu caminho e sinta bem!

Até quando você finalmente decide que quer ter o cabelo natural e aceita essa decisão, você está gritando para o mundo “Eu sou linda do meu jeito!”.

Primeiramente, acredite, todas as pessoas que optam pela transição capilar passam pelos mesmos processos, de maneiras diferentes. Se você não sabe como começar, mas lá no fundo tem vontade, inspire-se em antes e depois de quem já passou ou está passando por isso agora! Blogueiras, celebridades, e, até mesmo pessoas que moram na sua rua podem te ajudar.

CONHECIMENTO É MUITO IMPORTANTE PARA COMEÇAR A TRANSIÇÃO CAPILAR!

Então, leia muito sobre tudo, sobre todos os cuidados que se deve ter com o cabelo, sobre se aceitar, e, principalmente, leia sobre as críticas, pois elas estarão sempre ao seu lado. Lidar com as críticas vai te fazer crescer ainda mais!

Além disso, busque produtinhos específicos para o seu tipo de fio e focado em transição. E também converse com um profissional especializado em cabelos crespos e cacheados para lhe ajudar a tirar as suas dúvidas.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado, e, não se esqueçam: estaremos sempre aqui por vocês <3



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão