Fechar

MENU

logo

Cachos e crespos no frio: dicas de cuidados

26 de maio de 2022

Blog Cachos e Crespos no frio dicas de cuidados Beleza Natural

Quando pensamos em baixas temperaturas, naturalmente já bate uma preguicinha de cuidar dos cachos e crespos no frio. Como não podemos deixar os cuidados de lado, nada que pequenas adaptações não ajudem, certo? Vamos juntas rever alguns detalhes.

O aumento da umidade tende a deixar o frizz mais aparente, os fios demoram horas e horas até secar completamente sem a ajuda de um secador… E a coragem para enfrentar a água fria? Bom, essa parte a gente nem comenta. Pensando nisso, separamos as melhores dicas de cuidados para cabelos crespos e cacheados no frio. Bora lá?

Água morna para a lavagem

Como já comentado outras vezes aqui no blog, uma das principais recomendações quando se trata da saúde dos cabelos crespos e cacheados é a lavagem exclusiva com água fria. Mas, também sabemos o quão difícil é manter esse hábito nos dias mais gelados. Dessa vez, vamos abrir essa exceção, com uma condição!

O uso da água morna pode sim ser feito durante essa época mais fria, mas, os cuidados devem ser redobrados. Sabendo que a água quente influencia no ressecamento excessivo do fio, uma ótima dica é aumentar a frequência de umectações.

A reposição desse óleo retirado é essencial para reverter o aspecto opaco do ressecamento. Então, para quem quiser apostar na água MORNA (nada muito quente, viu?), use e abuse dos Óleos de Umectação Nutri Brilho e Nutri Força.

Finalização estruturada

Quem não ama um bom day after? No frio, então, principalmente! Nada como fazer um bom tratamento, acompanhado de uma finalização estruturada, para manter os cachos e crespos intactos até a próxima lavagem. Para isso, existem alguns truques que vamos compartilhar.

Para começar, nada como a boa e velha fitagem! Essa é uma técnica de finalização super popular entre as crespas e cacheadas, na qual mechas finas são separadas e finalizadas formando fitas por todo o cabelo. Ou seja, ao mesmo tempo que a sua curvatura é diretamente estimulada, o finalizador é distribuído igualmente por toda a cabeça! Isso permite que o resultado dure por mais dias, o que a gente ama.

Em Finalização: 9 técnicas arrasadoras, separamos várias técnicas que podem ser adaptadas para cada tipo de curvatura. Vale a leitura!

Máscaras de ação rápida

Naturalmente já temos que separar um dia específico da semana para cuidar somente das madeixas mas, durante os dias frios, é preciso que as etapas sejam mais rápidas considerando que a secagem vai demorar um pouco mais do que o normal. Pensando nisso, essa otimização do tempo pode começar ainda no tratamento!

As máscaras de tratamento rápido são sensacionais para este período do ano! Elas entregam um resultado incrível  em pouquíssimo tempo de espera. Por isso, vale muito incluir na sua rotina de cuidados produtos como o Tratamento Cachos Soltos e o Tratamento Cachos Intensos. Em apenas 3 minutinhos você consegue manter a manutenção dos seus fios em dia. Fica a dica!

Produtos variados para cachos e crespos no frio

Às belezetes que adoram ter vários produtinhos, esse é o momento! Para as semanas com temperaturas mais baixas, nada como ter uma carta na manga para diferentes momentos. É necessário sim manter os cabelos sempre bem lavados, para evitar o acúmulo de produtos. Mas, entre uma lavagem e outra, aproveite algumas dicas.

Finalizou o cabelo e já secou por completo? Touca de cetim para preservar! Acordou com os fios um pouco desalinhados? Revitalização com a Seiva de Finalização! Quer potencializar um pouco mais a sua finalização? Combine o seu pentear preferido com a Gelatina ou Gel de Definição!

São muitas possibilidades para manter os cachos e crespos lindíssimos em qualquer época do ano! E não poderia ser diferente durante as estações outono e inverno. Curtiram o conteúdo? Deixe aqui nos comentários quais são os seus hábitos para a temporada de frio.


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão