Fechar

MENU

logo

Cabelo cacheado curto: Dicas de cortes, penteados e acessórios

6 de maio de 2021

Modelo sorrindo de perfil com o cabelo cacheado curtoOs cabelos cacheados ficam lindos em qualquer estilo: seja chegando à cintura, em um comprimento médio ou ainda curtinhos. Porém, quem preza por um estilo mais prático, geralmente opta por utilizar cabelo cacheado curto. E muito se engana quem pensa que isso limita as suas opções de estilo.

Tem muita gente que tem medo de cortar o cabelo, especialmente de fazer o big chop durante a transição capilar, por achar que o cabelo curto não pode ser estilizado. Porém, isso está longe de ser verdade, viu? Dá pra fazer muitas coisas incríveis para deixar seu curtinho mais elegante!

A seguir, vamos trazer três ideias de cortes, três ideias de penteado e três ideias de acessórios para você arrasar com seus cachinhos curtos. Acompanhe aqui com a gente!

Cortes de arrasar

Os cabelos curtos combinam demais com os cachos. Eles trazem uma leveza ao visual, e valorizam muito o rosto. Além disso, ele é mais fresco e prático. Confira a seguir três ideias de corte que você pode fazer no Instituto Beleza Natural:

1 – Corte estilo black

Modelo com as duas mãos nos cabelos sorrindo após fazer o seu Big Chop

Esse é um curtinho para quem adora ideias ousadas e fashionistas! O número 1A do nosso book é caracterizado por fios bem curtinhos, camadas incríveis e um volume maravilhoso. Ele dá uma vibe bem punk rock, e combina com todos os tipos de rosto. Vale a pena se você estiver com vontade de fazer algo diferente!

Para quem está passando pela transição capilar, essa é uma ótima opção de estilo para o big chop. Não tenha medo de assumir seus cachinhos naturais com esse corte incrível.

2 – Bob ou long bob

Mulher com corte 14 para cabelos cacheados médios.

Esses dois modelos (04 e 06 do nosso instituto) são o corte ideal para quem não quer deixar o cabelo tão curtinho assim. Para fazer esse tipo de corte, você deixa o cabelo na altura dos ombros, ou ainda na altura do queixo. É um corte bem moderno e delicado, que combina principalmente com quem tem o rosto fino ou triangular. Com os cabelos cacheados, ele acaba ficando com uma aparência assimétrica muito charmosa. Vale a pena investir nesse corte e em uma coloração nas pontas para um efeito ainda mais bafônico.

Apenas lembre-se de hidratar bem os cabelos com um kit de tratamento, já que a química tende a ressecá-lo.

3 – Swag hair

Mulher sorrindo com o corte para cabelo cacheado curto n5 do book de cortes.

Esse corte, número 5 na página do nosso Instituto, consiste em fazer um corte reto na nuca e com camadas assimétricas na parte da frente. Também é uma boa opção para quem não quer optar por cortes assim tão curtos. É uma opção que combina com praticamente todos os tipos de rosto, mas particularmente com o redondo, pois ajuda a afiná-lo.

Para quem curte cortes que dão bastante leveza e ficam com aquela cara de ‘despenteado’, essa é uma escolha super acertada. Além disso, com os cachos, ele ganha uma textura toda própria e um volume de parar o trânsito. Seu formato assimétrico é moderníssimo e vai te deixar megaestilosa.

Penteados bapho

Muito se engana quem pensa que não dá para estilizar os cabelos curtinhos. É possível fazer muitos penteados diferentes, usando apenas um bom finalizador, um pente ou escova e alguns grampos de cabelo. E se você não gosta ou não está com vontade de fazer o penteado em casa, tudo bem! Corre no Instituto Beleza Natural mais próximo e marca um horário para fazer esses penteados bafônicos!

1 – Laterais com torcidinhos

Modelo com o pentado com a lateral de torcidinho.

O legal dos cabelos cacheados é que a própria textura já é suficiente para criar penteados incríveis. Justamente por isso, apenas a brincadeira com a textura das laterais dá um estilo ótimo. Para um penteado interessante, escolha um dos lados do cabelo e separe três mechas. Dê uma pequena torcida, de modo que as mechas acompanhem o couro cabeludo, e prenda-as com um elástico de silicone. No outro lado, sacuda os fios para que ganhem textura.

2 – Moicano

O moicano é um penteado que combina muito para ocasiões mais formais, pois fica elegante e bonito. Para fazer esse penteado, você tem que dividir o cabelo entre a parte da frente, do meio e de trás. Então, prenda-as com grampos e use os dedos para abrir os cachos e dar um pouco mais de volume ao penteado. Para estilizar, acrescente fitas coloridas ou um lenço bonito.

3 – Coque com franja

Modelo sorrindo com o pentado de coque com franja.

Para quem utiliza o cabelo em bob, ou long bob, esse penteado fica muito charmoso e moderno. Siga as próximas dicas para fazê-lo: prenda o cabelo em um rabo de cavalo com elástico, e aí crie um coque com grampos de cabelo. E para dar um charme a mais, solte alguns fios e jogue-os por cima da testa para que pareça uma franjinha.

Os acessórios mais lindos

Outro jeito incrível de estilizar o cabelo curto é utilizando os acessórios certos. Eles trazem estilo e cor ao seu penteado, e deixam qualquer visual mais charmoso. Confira algumas ideias aqui.

1 – Lenços e turbantes

Os lenços e turbantes são os melhores amigos dos cabelos cacheados. Os turbantes coloridos ajudam nos famosos ‘bad hair days’, ou aqueles dias em que nosso cabelo não está tão legal. Escolha turbantes coloridos e com belas estampas e prenda o cabelo por baixo, deixando alguns fiozinhos de fora.

Os lenços, por sua vez, deixam até o penteado mais básico com um charme especial. Você pode utilizá-los como enfeite em um coque, por exemplo, ou fazendo às vezes de faixa de cabelo. Escolha cores e estilos que combinem mais com você.

2 – Tiaras de metal

As tiaras são um acessório muito ligado à cultura e moda africana. Você pode utilizá-los em eventos mais formais como uma joia. Escolha opções douradas ou prateadas que combinem com as joias que você pretende utilizar para a ocasião. Lembre-se de tomar cuidado na hora de guardar e limpar, para garantir a durabilidade.

3 – Elásticos coloridos

Os elásticos e fitas coloridas trazem muito mais leveza ao look. Eles combinam bem nas pontas de tranças e também com bangu knots, aqueles coquezinhos pequenos no topo da cabeça. Basta você utilizar a sua criatividade e combinar os acessórios com o look que você pretende criar.

E aí, deu aquela vontade de passar a tesoura? Conta pra gente a sua experiência com cabelo curto e se você está gostando! E se quiser deixar seus cachos hidratados, independente do comprimento, leia nosso textinho sobre cronograma capilar. E não se esqueça de compartilhar seus segredinhos com a gente!


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão