CABELO CACHEADO COM FRANJA: DICAS, CORTES E MANUTENÇÃO

27 de novembro de 2019
Modelo negar com uma franja cacheada.
Modelo Franja Lacadora do Book de Cortes exclusivo do Beleza Natural.

Sempre modernas e na moda, as franjas ainda são motivo de receio para muitas mulheres de cabelos cacheados. Mas, sabendo escolher o tamanho, modelo e produtos adequados para a modelagem, as cacheadas podem e devem sim investir na franja e arrasar por aí. Para quem quer apostar nesta super tendência e tem dúvidas sobre o resultado, separamos dicas que vão desde a escolha do profissional aos cuidados para manter o look lindo e atual.

Melhor modelo de franja para o cabelo cacheado

As franjas ideais para as cacheadas são as medianas ou os franjões. Não são recomendados os modelos curtos pois os fios com curvatura de 3A a 4A, quando seco, tendem a encolher (subir) e o resultado é uma franja alta e volumosa.

Antes de cortar, é importantíssimo que o profissional avalie a textura, a densidade e o tipo de cacho

Posso cortar em casa?

Não é recomendo cortar as madeixas em casa. Cabelos cacheados são mais complexos para serem cortados e, por isso, precisam de um bom profissional.

Modelo com cabelo black e franja.
Um cabelo black com uma franja poderosa é aposta do corte 7, do Beleza Natural.

Rotina de cuidados

Após ter cortado a franja, é muito importante manter os cuidados como higienização e nutrição dos fios. Além disso, utilização diária de um creme de pentear é indispensável para definir os cachos. Vale lembrar que shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear devem ser específicos para o trato dos cabelos cacheados. 

A dica é apostar no Creme Gel Minha Fórmula e no Creme potencializador de Cachos Minha Fórmula.

Manutenção

Caso a cliente queira manter o mesmo comprimento do primeiro corte, a manutenção deverá ser feita mensalmente. 

Inspirações de franjas cacheadas

A primeira aposta é a Franja Lacradora, do Book de cortes exclusivos do Beleza Natural. Ele é um corte atemporal que desfila nas maiores passarelas do mundo. Combina volume com a delicadeza da franja, preservando a sensualidade clássica feminina.

Outra opção perfeita para um black poderoso é o modelo 7! Ele tem uma base reta na nuca e camadas distribuídas uniformemente, dando volume e movimento. A franja acrescenta volume extra na parte frontal. Um look cheio de charme!

Modelo com cabelo cacheado e franja lateral.
Corte 8 do Book de Cortes do Beleza Natural.

Mo-der-noo!! O corte 8 assimétrico com camadas bem distribuídas que dão volume e movimento. Ideal para cachos com anéis médios e largos e comprimento de curto a médio. A sua cara!



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão