Fechar

MENU

logo

Ativador de Cachos x Creme de Pentear: como escolher?

22 de setembro de 2021

Manter os cabelos crespos e cacheados sempre bonitos e bem cuidados é uma missão diária. Sabemos que essas curvaturas necessitam de cuidados especiais, e como é importante estar sempre testando novas técnicas e produtos para alcançar os resultados esperados. Mas, é normal que apareçam dúvidas na hora de escolher o que seria melhor para o seu tipo de cabelo, principalmente sobre os finalizadores. Por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre a diferença entre ativador de cachos e creme de pentear.

Creme de Pentear

Como o próprio nome já diz, o creme de pentear é indicado para o desembaraço dos fios. Sua fórmula é composta por ativos que proporcionam emoliência e são altamente hidratantes. Assim, a escova ou pente consegue deslizar facilmente, sem agredir o seu cabelo. Eles são indicados para todos os tipos de curvaturas mas, é claro, com suas diferenças.

Os cremes de pentear variam de texturas mais fluidas ou mais densas, a depender da proposta do produto. Para curvaturas mais abertas (3ABC), por exemplo, os finalizadores costumam ser mais leves, já que possuem uma tendência maior a “pesar”. Enquanto os crespos e crespíssimo (4ABC) absorvem melhor os produtos mais densos — por demandarem uma maior hidratação — devido ao formato do seu fio e estrutura de sua fibra capilar, que impossibilita a oleosidade do couro cabeludo chegar até às pontas, como já explicamos aqui no blog.

A linha bn.CACHOS foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades de cada estilo. O Pentear bn.CACHOS Soltos promove hidratação, nutrição e um efeito condicionante maravilhoso para reduzir o frizz. Sua composição é potencializada com óleo de abacate e manteiga de cacau, além do queridinho d-pantenol, formando um combo hidronutritivo na medida certa para as cacheadas de curvatura 3AB.

Já o Pentear bn.CACHOS Intensos traz todo o poder dos nutri óleos para as os fios com curvatura 3C a 4A. Os óleos de abacate, argan, coco, girassol e linhaça garantem a nutrição, maciez e brilho. Sua fórmula conta ainda com extrato de rosa polar que, além de fortalecer, protege o cabelo de agressões externas e devolve toda a sua vitalidade.

É claro que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, considerando fatores como o método utilizado na finalização e a quantidade de produto aplicado. Mas, o creme de pentear é mais indicado para quem busca um mix de definição e volume como resultado, além de uma hidratação a mais para o cabelo. Uma ótima opção para o dia a dia!

Ativador de Cachos

Belezetes que adoram uma definição prolongada: essa é para vocês! O ativador de cachos traz uma proposta de modelagem dos fios e ativação mais profunda dos cachos, como indica o seu nome. Esse produtinho serve para auxiliar e estimular a forma que o seu cabelo já tem, apenas intensificando esse formato e fixando-o.

Por ter uma ação mais intensa, o ativador apresenta uma composição rica em óleos e deve ser usado em menor quantidade comparado a outros produtos, como o próprio creme de pentear. Dessa forma, ele proporciona uma maior nutrição aos fios, ao mesmo tempo que reduz o seu volume e frizz. Além disso, sua textura costuma ser mais consistente, para uma fixação ainda melhor dos cachos. Então, se você é do tipo que prefere um cabelo sem frizz, com muito brilho e definição, se joga!

São indicados para cabelos cacheados (3ABC), crespos (4BC) ou em transição. Também são ótimas opções para cabelos mais porosos ou quimicamente tratados, já que esses fios possuem uma certa dificuldade para absorção de produtos mais fluidos. Se você deseja uma finalização mais duradoura ou uma ajudinha a mais na revitalização do seu day after, pode apostar que o ativador é a escolha certa.

Pensando nisso, o Beleza Natural traz as super novidades: Ativador Cachos Soltos e Ativador Cachos Intensos! Dois produtos especialmente pensados para nossas crespas e cacheadas, para resultados ainda mais incríveis, de acordo com cada curvatura. E mais, são totalmente LIBERADOS! Então, as divas que seguem rotinas liberadas também poderão aproveitar e arrasar com os nossos novos produtinhos.

Cachos Soltos

Para as cacheadas ou em transição, o Ativador Cachos Soltos traz definição da raiz às pontas. Enriquecido com óleo de abacate e manteiga de cacau, o produto garante fixação com muito brilho, além de um day after perfeito. Com alto poder de hidratação, o d-pantenol junto da manteiga de karité e óleo de gergelim dão aquela emoliência que a gente adora na hora de pentear, mantendo toda a leveza e movimento dos nossos cachos. Combinação perfeita, né?

Cachos Intensos

É claro que as nossas crespas não poderiam ficar de fora. Se você está passando por transição, essa novidade também é pra você. O Ativador Cachos Intensos é o produto certo para quem busca definição duradoura, fixação e muito brilho. Com os nossos queridinhos extrato de rosa polar e nutri óleos temos um mix poderoso de nutrição e força, que garantem um resultado maravilhoso para arrasar. Se você gosta de ter aquele day after impecável, pode apostar que vai adorar esse produto!

Modo de Uso

Existem diferentes métodos de finalização, de acordo com o estilo que cada crespa ou cacheada prefere usar no seu cabelo. Assim como o creme de pentear, o ativador de cachos deve ser aplicado nos fios úmidos, após a lavagem. Você pode desembaraçar o cabelo com pente largo ou escova de sua preferência, de forma que o produto seja espalhado igualmente por toda a cabeça. Temos algumas dicas aqui no nosso blog que podem te ajudar nesse processo!

Atenção ao observar a dosagem aplicada, belezete. O ativador tem mais capacidade de definição, então se usado em excesso, pode causar um aspecto muito pesado. A dica é ir aplicando aos poucos e entender como será o resultado. Busque notar como o seu fio se comporta em contato com o produto! Dessa forma, você consegue medir se é necessário ou não colocar mais ou menos finalizador em cada mecha.

Caso queira uma definição ainda mais intensa, pode apostar na técnica de fitagem ou simplesmente amassar os fios após a aplicação do produto. Use e abuse da sua criatividade, ninguém melhor que você mesma para arrumar o seu cabelo do jeitinho que ama. Sinta-se à vontade para experimentar esses novos queridinhos como preferir e inovar na finalização!

Não esqueça de contar o que achou nos comentários! Compartilhe com a gente suas melhores dicas para uma finalização poderosa usando creme de pentear ou ativador de cachos, e qual deles você prefere.


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão