Aprenda o passo a passo de um moicano colorido bapho

21 de fevereiro de 2020
Modelo de perfil sorri com um penteado moicano colorido.

Fantasia OK, maquiagem ok, cabelo tá… Peraí, está sem inspiração para fazer um penteado babadeiro para o Carnaval?? A nossa dica é se jogar em um moicano colorido, cheio de estilo e muito fácil de fazer nos cabelos cacheados e crespos. Vem ver o passo a passo ;).

Mas, antes de começar, os fios precisam estar completamente secos, pois prendê-los molhados pode causar quebra e mofo. Agora, com o nosso bafônico Complexo Reconstrutor de Pontas, um finalizador com toque seco e anti-frizz, coloque três gotinhas na palma da mão, massageie a raiz e solte a cabeleira até conseguir o volume desejado.

Modelo cacheada mostra o cabelo solto e completamente seco.

Agora sim, mão na massa.

Você só vai precisar de um pente de dentes largos, grampos de cabelo e de três prendedores de cabelo. Escolha sempre aqueles modelos de tecido, pois o elástico pode quebrar os fios cacheados e crespos.

Passo a passo moicano colorido

O primeiro passo é separar uma mecha bem generosa, até a altura da orelha, e prender com o elástico.

Primeiro passo do penteado moicano colorido. Modelo cacheada então com uma mecha na parte da frente do cabelo presa  com um prendedor.
Modelo de perfil mostra o primeiro passo do penteado moicano colorido. Cabelo com uma mecha na parte da frente do cabelo presa  com um prendedor.

Repita o mesmo processo e faça mais uma mecha logo abaixo.

Segundo passo do penteado moicano colorido. A modelo cacheada está de frente e já está com mais uma mecha presa.

Agora, com o restante do cabelo, faça prenda o restante do cabelo.

O próximo passo é fazer coques em cada uma das mechas. Vá girando o cabelo e prenda com grampos. Deixe os coques bem altinhos.

Agora com a modelo cacheada está de perfil e mostra o cabelo preso em três coques, um na parte de cima, outro no meio e o último na nuca, sempre na parte central da cabeça.

E, para dar aquele acabamento, use o nosso Creme Gel Minha Fórmula para alinhar o fio. Aproveite e também invista em um baby hair poderoso.

Para finalizar, escolha um pano ou turbante bem colorido. Passe na base do coque e aperte um pouco o coque. Trance e continue fazendo o mesmo nos dois outros coques. Atenção, cuidado para não esconder o cabelo. A pontinha do pano, você pode esconder na base do último coque.

Agora com a modelo cacheada está de frente e mostra o penteado finalizado com um pano colorido, que envolve cada um dos três coques.

Agora é só arrasar na make com muito brilho e cor!!! Se joga!! \0/

A modelo cacheada está de perfil e mostra o penteado finalizado com um pano colorido, que envolve cada um dos três coques.

Quer mais sugestões para arrasar no Carnaval? Confere o vídeo que a nossa embaixadora Camilla de Lucas (@camilladelucas) fez com CABELO E MAKE mais FÁCIL pra lacrar no CARNAVAL!

Ah, e no nosso blog, também temos o passo a passo de uma maquiagem neon baphônica!!



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão