APAIXONADA PELO MEU CABELO CRESPO

13 de setembro de 2019
Modelo com seu cabelo crespo.
Esther passou por duas transições capilares até assumir seu cabelo crespo.

Na nossa coluna desta semana vamos conhecer uma história de frustração que transformou-se em amor. Mas hoje, a linda Esther dos Santos, de 21 anos, descobriu a sua beleza e é apaixonada pelo seu cabelo crespo.

Tudo começa ainda na infância, quando ela sofria vendo todas as primas de cabelo liso.

“Me sentia frustrada por ser a única da minha família paterna a ter um cabelo crespo. Não era uma questão de alisar o cabelo e sim de ter nascido com ele liso. Eu amava quando minha mãe fazia trança, porque assim ganhava movimento e era bem prático”.

Esther dos Santos

Desde muito cedo a estudante de design gráfico usou diversos tipos de química, mas em 2014 decidiu transicionar. Contudo o caminho não foi nada fácil e ela precisou passar duas vezes pela transição capilar.

“Essa primeira vez foi bem de boa e tranquila, fiz meu big chop no segundo semestre de 2015. Só que fiz a besteira de passar mais química no meu cabelo. Precisei passar por outra transição quando ele voltou a cair e ficar elástico. Esta foi mais difícil, mexeu muito com minha autoestima, mas dessa vez tive bastante apoio de algumas amigas e da minha família”.

Esther Santos
Um lindo cabelo crespo.
Ela aprendeu a cuidar do seu fio com muito carinho.

E desta experiência ela tirou um ensinamento super importante para quem está passando por esta fase.

“Aprendi nessa segunda transição que é preciso ter MUITA paciência para conseguir ficar bem consigo mesma. A dica que eu dou é: tenha muita paciência e não espere que seu cabelo fique igual de alguma blogueira ou de alguém que você se inspire, esteja pronta pra ter e aceitar o seu cabelo seja ele com a curvatura que ele tenha e, principalmente, entre na transição e pare de usar química se é algo que você QUER e não porque tem muita gente entrando e não saia de uma ditadura pra entrar em outra”.

Esther Santos

Transformação e cuidados com o cabelo crespo

Esther mostra o poder do seu crespo.
Esther usa sempre produtinhos do Beleza Natural.

Ao mesmo tempo a jovem moradora de Caxias (RJ) aprendeu também a importância dos cuidados com as madeixas:

“Hoje eu tento manter uma rotina de cuidados usando produtos para o meu tipo de curvatura. Sempre lavando e fazendo hidratação com uma certa frequência, umas duas vezes por semana ”.

Esther Santos

Definitivamente, ela descobriu sua beleza e ama usar os produtinhos do Beleza Natural, como a linha Minha Fórmula e os óleos de umectação Nutri Brilho e Nutri Força na hora de finalizar.

“Se ame!! Mesmo que seja difícil lidar com alguns comentários e olhares. Faça elogios sinceros sempre que tiver oportunidade para aquela sua amiga ou alguém da sua família que ainda tem dificuldade de se aceitar e dê apoio a elas. Ah, e lembrem que o cabelo que te deixa linda é o cabelo que te faz feliz”.

Esther Santos


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão