Fechar

MENU

logo

Ano novo: viva a beleza de cada dia

13 de janeiro de 2022

2022 chegou, belezete! Desejamos que esse seja um ano de muita saúde, paz e conquistas para todos nós. Por aqui, seguimos a seguinte filosofia: ano novo, vida nova. E, como todo ciclo que se inicia, é comum que as primeiras semanas do ano sejam mais reflexivas sobre tudo! Definir novas metas, descobrir alguns receios, mudar de opinião. Afinal, esse é o momento de fazer diferente e, principalmente, fazer valer a pena.

Para esse primeiro contato com o novo ano que está começando, é interessante pensar um pouco sobre o que se encerrou.  As metas alcançadas, as perdas, as evoluções pessoais, o que você não gostaria que se repetisse. Até mesmo o que não aconteceu como planejado, ou simplesmente não se concretizou. Nada pode passar despercebido!

A partir disso, é mais fácil termos uma ideia sobre onde queremos chegar, a pessoa que queremos ser, e tudo o que queremos manter ou fazer totalmente diferente para o ano novo. É hora de adotar novos hábitos e pensar em algumas práticas que podem facilitar esse processo de descoberta. Vamos juntos?

Comece aos poucos

Mudanças nunca são fáceis, belezete. Por mais que você queira muito que o ano seja completamente diferente do anterior, às vezes pode parecer difícil tirar as ideias do papel e colocar, de fato, em prática. Pensando nisso, comece a transformar os pequenos hábitos do dia a dia. Acordar um pouco mais cedo, evitar mexer no celular logo após o despertar, tomar um pouco de sol pela manhã e organizar suas tarefas diárias.

Essas pequenas ações podem te dar mais disposição para viver aquele dia, independente do que tenha a fazer. E, de pouquinho a pouquinho, é possível ter mais controle sobre o seu dia, além de sair um pouco do “modo automático” que a rotina nos coloca. Bora fazer a diferença, diva!

Estabeleça seus objetivos

Esse é o momento para definir tudo que você almeja para esse novo ano. Se você é do tipo de pessoa que deixa tudo para depois, tente pontuar suas metas para serem concluídas. Pode ser semanal, mensal, ou até o fim do ano. Como preferir, desde que sejam feitas! Isso pode servir de incentivo para acabar de vez com a procrastinação, e a possibilidade de — finalmente — ver seus planos se concretizando. É uma boa ideia, não?

Tire um tempo para você

O autocuidado é um assunto que estamos sempre conversando por aqui no Beleza Natural. Por vezes, nos preocupamos tanto em fazer pelos outros que não nos damos a devida atenção. E, como já sabemos que existe essa possibilidade, devemos tentar evitá-la!

Há quanto tempo você não assiste um filme legal? Come uma comida gostosa? Faz um tratamento babadeiro no seu cabelo? Pois bem, essa é a sua chance, belezete! Tudo é questão de equilíbrio, e o nosso bem-estar não deve nunca ser deixado em segundo plano. Não deixe de se cuidar!

Valorize as pequenas coisas

Durante esse período de pandemia, no qual tivemos que aprender a conviver com a distância, ficou mais perceptível como é bom e importante ter as pessoas que amamos por perto. Por isso, mande uma mensagem para aquele amigo de longa data, ou faça uma ligação para ouvir a voz de um parente distante. Todo momento deve ser aproveitado e valorizado e, um dia, essas atitudes farão a diferença.

E aí, belezete, já se sente preparada para 2022? Depois de dois anos tão turbulentos, chegou a hora de voltarmos a caminhar aos poucos. Compartilhe com a gente suas dicas sobre como começar bem o ano novo!


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão