MENU

logo

A HISTÓRIA DA MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

27 de agosto de 2019
Andreza Siltos revela como foi sua transição capilar.
A história de transição capilar da nossa embaixadora baiana.

Hello!! Vamos falar sobre transição capilar? Tudo começou no dia 16.10.16. Estava sentada numa mesa de computador assistindo vídeos de blogueiras quando, de repente, me vejo assistindo “A HISTÓRIA DO MEU CABELO”. Ele me tocou tanto que na mesma hora passou um filme na minha cabeça e me fez lembrar de tudo que já tinha passado por tentar deixar meu fio liso e com a “raiz baixa”. 

Imediatamente entendi que era daquilo que eu estava precisando. Tinha que entrar na transição capilar e contar a minha história também.

E foi o que fiz, comecei a minha transição capilar no mesmo instante.

Dicas para a transição capilar

Andreza durante a transição capilar.
Durante a transição capilar ela aprendeu a cuidar dos fios com duas texturas.

A princípio, tive um pouco de medo de não saber cuidar tão bem do meu cabelo “novo” que estava crescendo. Então me firmei no YouTube vendo vários vídeos de cuidados capilares para me ajudar nesta nova etapa. E, logo depois, conheci o CRONOGRAMA CAPILAR <3. Um tratamento que envolve a nutrição, hidratação e a reconstrução dos nossos fios. Estudei e fui para as receitas caseiras. Típico de crespas/cacheadas, né? (rs)

Dessa forma, o cronograma veio como um remédio para o meu cabelo. Fez ele crescer saudável e logo percebi que estava pronta para fazer o meu BC (BIG CHOP ou GRANDE CORTE). Sim, quando vi meu cabelo progredindo a cada dia quis logo fazer o tão sonhado BC e vê-lo crescer sem aquelas pontas esticadas e sem vida.

Andreza Siltos após o big chop.
Surgiu um novo cabelo após o big chop.

Foram apenas três meses de transição e tudo que aprendi nesse tempo continuo fazendo hoje para que o meu MARAVILHOSO HAIR continue crescendo lindo e saudável!

Depois do meu bc tudo mudou. Consegui ver o quão linda eu era com o meu cabelo natural e o QUANTO que meu cabelo era maravilhoso! A cada mês que se passava eu via o quanto ele progredia e mais lindo ainda ficava… Me perguntava sempre como pude querer mudar tanto ele… mas aí percebo que foi preciso acontecer tudo o que aconteceu para que eu pudesse hoje está contando um pouco da minha história e inspirando várias meninas a se aceitarem também. 

Andreza após a transição capilar.
Andreza descobriu a sua beleza e o poder dos seus fios.

Enfim, nada vem da noite para o dia. A aceitação vem aos poucos. A transição é difícil, mas conseguimos vencê-la! <3

@andrezasiltos



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão