Há 2 anos decidi cortar toda a parte com química do meu cabelo, desde então ele está todo natural. Nesse processo descobri diversas peculiaridades do cabelo crespo e queria dividir com vocês. Como os cabelos crespos têm a curvatura muito pequenininha, a oleosidade natural e alguns nutrientes podem não chegar até o comprimento e as pontas dos fios, resultando em ressecamento. Por isso eu sempre aposto na umectação, que é um tratamento à base de óleos, e é vital para restaurar e nutrir os fios crespos, devolvendo o brilho e a saúde do crespo.
Primeiro passo: Escolher óleo para a umectação
Cada cabelo tem uma necessidade diferente, assim como cada óleo serve para tratar ou prevenir um determinado problema capilar, portanto é muito importante escolher o olhe certo para cada momento.
ÓLEO DE MANGA
O óleo de Manga é incrível! Com poucas vezes de uso já dá para notar diferença nos fios, eles perdem a fragilidade e ganham mais força e maciez. O óleo de manga é composto principalmente por potássio e triglicerídeos emolientes que ajudam a hidratar e reparar os fios.
ÓLEO DE ABACATE
Ótimo para dar aquela vitaminada nos cabelos! O óleo de abacate possui vitaminas: A, B, D e E!!! Muito bom para recuperar ou evitar cabelos quebradiços e ressecados.
ÓLEO DE RÍCINO
Ótimo para evitar caspas e oleosidade em excesso. Excelente para hidratação e reparação dos fios, além de fonte de vitamina E e auxiliar no crescimento de cabelo forte e saudável.
ÓLEO DE OLIVA
Muito rico em vitaminas: A, K e E e antioxidantes, é um extrato natural maravilhoso! Porque ele ajuda a impedir que a proteína dos fios oxide, além de ser uma ótima forma de proteção natural contra fatores externos: poluição e excesso de luz do sol. Sem falar possui alta capacidade hidratante, evita o frizz e as pontas duplas.
ÓLEO DE COCO
O óleo de coco é bem famoso no mundo de tratamentos capilares e não é à toa! Sua função é reter a umidade natural dos fios, justamente por isso é indicado praticamente a todos os tipos de cabelo, o óleo do coco ajuda e trazer um brilho muito natural e maciez aos fios.
Espero que essas dicas te ajudem a manter o crespo cada vez mais incrível e saudável! 🙂