5 ÓLEOS VEGETAIS PARA UMECTAÇÃO EM CABELO CRESPO

18 de dezembro de 2019
Modelo negra com  cabelo crespo black.

Há 2 anos decidi cortar toda a parte com química do meu cabelo, desde então ele está todo natural. Nesse processo descobri diversas peculiaridades do cabelo crespo e queria dividir com vocês. Como os cabelos crespos têm a curvatura muito pequenininha, a oleosidade natural e alguns nutrientes podem não chegar até o comprimento e as pontas dos fios, resultando em ressecamento. Por isso eu sempre aposto na umectação, que é um tratamento à base de óleos, e é vital para restaurar e nutrir os fios crespos, devolvendo o brilho e a saúde do crespo.

Primeiro passo: Escolher óleo para a umectação

Cada cabelo tem uma necessidade diferente, assim como cada óleo serve para tratar ou prevenir um determinado problema capilar, portanto é muito importante escolher o olhe certo para cada momento.

Modelo passando óleo  em uma faixa do cabelo.

ÓLEO DE MANGA

O óleo de Manga é incrível! Com poucas vezes de uso já dá para notar diferença nos fios, eles perdem a fragilidade e ganham mais força e maciez. O óleo de manga é composto principalmente por potássio e triglicerídeos emolientes que ajudam a hidratar e reparar os fios.

ÓLEO DE ABACATE

Ótimo para dar aquela vitaminada nos cabelos! O óleo de abacate possui vitaminas: A, B, D e E!!! Muito bom para recuperar ou evitar cabelos quebradiços e ressecados.  

ÓLEO DE RÍCINO

Ótimo para evitar caspas e oleosidade em excesso. Excelente para hidratação e reparação dos fios, além de fonte de vitamina E e auxiliar no crescimento de cabelo forte e saudável.

ÓLEO DE OLIVA

Muito rico em vitaminas: A, K e E e antioxidantes, é um extrato natural maravilhoso! Porque ele ajuda a impedir que a proteína dos fios oxide, além de ser uma ótima forma de proteção natural contra fatores externos: poluição e excesso de luz do sol. Sem falar possui alta capacidade hidratante, evita o frizz e as pontas duplas.

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é bem famoso no mundo de tratamentos capilares e não é à toa! Sua função é reter a umidade natural dos fios, justamente por isso é indicado praticamente a todos os tipos de cabelo, o óleo do coco ajuda e trazer um brilho muito natural e maciez aos fios.

Espero que essas dicas te ajudem a manter o crespo cada vez mais incrível e saudável! 🙂

@jacyjuly



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão