O relaxamento capilar é uma opção de tratamento químico que ajuda as crespas e cacheadas a cuidarem da sua linda cabeleira, sem perder a originalidade dos seus fios. Só que muitas questões surgem no meio do caminho quando pensamos nele, né? Por isso selecionamos as 5 maiores dúvidas que recebemos nas nossas redes sociais e vamos explicar tim-tim ;).
1. Grávida pode fazer o relaxante capilar?
No caso de mulheres grávidas ou amamentando, é obrigatório a apresentação da autorização médica por escrito. Geralmente, o médico libera a aplicação do Super-Relaxante após o quinto mês de gestação.
E, sempre vale destacar que neste momento especial que você está passando, a prioridade deve ser sempre a sua saúde e a do bebê <3.
2. É obrigatório cortar o cabelo?
Depende. Pois algumas químicas são incompatíveis com o Super-Relaxante e, para não acontecer uma quebra do fio, sugerimos um corte. Agora fazer o Big Chop não é uma decisão fácil, né? A dica é visitar a nossa unidade mais próxima para uma avaliação capilar gratuita.
A sugestão do corte é feita, pois assim você consegue ver o resultado mais rápido do tratamento. Já que quando o cabelo está com duas texturas, os cuidados são mais complicados.
Confira o nosso book de cortes exclusivo muitas inspirações!
3. Posso fazer o Super-Relaxante depois de quanto tempo sem usar química?
Geralmente, indicamos esperar ao menos três meses sem químicas, tinturas ou tonalizantes. Pois é preciso tem uma raiz virgem para aplicação do Super-Relaxante. Mas depende mesmo da saúde e crescimento do fio.
A dica é ir ao instituto mais próximo para uma avaliação. É um serviço gratuito e rapidinho. Ah e não esqueça de vir com os cabelos secos, sem óleos ou tranças.
4. Após fazer o relaxamento capilar, com quantos dias posso lavar o cabelo?
No dia do Super-Relaxante o cabelo já é lavado com shampoo profissional, você pode lavar, condicionar e hidratá-lo depois de dois dias. Seguindo assim uma rotina saudável para os fios crespos e cacheados.
Vale ainda explicar aque o tratamento age na hora da aplicação do produto nos fios respeitando seu tempo de ação e não seria “desfeita por uma lavagem”.
5. Como cuidar do cabelo relaxado em casa?
Quem usa o Super-Relaxante precisa ficar super atenta aos cuidados. A chapinha, o baby liss e o brown são incompatíveis com o tratamento. O uso desses modeladores pode provocar o alisamento involuntário dos fios. O mesmo ocorre com a escova, que deve ser feita apenas em ocasiões especiais.
E seguir sempre uma rotina de cuidados de lavar, condicionar e hidratar os cabelos duas vezes por semana.
Gostou? Tem mais dúvidas? Manda aqui nos comentários ;).