MENU

logo

5 dicas para um day after poderoso para crespos e cacheados

4 de fevereiro de 2021

Modelo sorrindo, com as mãos no cabelo esbanjando seu day after poderoso.

O day after é uma das expressões mais usadas no mundo das crespas e cacheadas. Vem do inglês e significa “dia seguinte”. Todo o período entre uma lavagem e outra pode ser considerado “day after” e é muito importante que o cabelo permaneça bonito nesse tempo. Afinal, nós, crespas e cacheadas, sempre nos preocupamos com a maneira como o nosso cabelo vai se comportar. Às vezes, até marcamos um compromisso de acordo com o day after.

Se o nosso cabelo não está bom, o nosso humor logo muda, não é? Um bom day after pode fazer o nosso dia melhor. Existe todo um processo que pode melhorar o aspecto dos fios e deixá-los saudáveis e lindos, seja no primeiro day after ou no quinto. Tudo vai depender dos cuidados que você tem antes, durante e depois da finalização. O bom day after vai tomar sim um pouquinho de tempo, mas, se os cuidados forem feitos com frequência, você pode adaptar à sua rotina. Não é nada trabalhoso se nós tirarmos um tempinho para hidratar, nutrir e cuidar da cabeleira.

Além disso, os cuidados com o day after ajudam no dia a dia corrido que a maioria das mulheres tem. Ninguém quer lavar o cabelo, hidratar, finalizar e secar todos os dias, né? Haja produto e tempo pra isso! O day after precisa ser eficiente e prático. E nós montamos umas dicas para ajudar você a acordar com o cabelo de diva, prontinho para o seu dia!

1. Hidrate!

Hidratação é a chave para ter um cabelo maravilhoso! Para garantir um day after de arrasar, mantenha uma rotina de cuidados para o seu cabelo. Os cabelos cacheados e crespos precisam ser hidratados com frequência, pois perdem o óleo natural com rapidez.

Use produtos que penetrem nos fios, que deixem seus cabelos lindos e brilhosos. Outra dica é que você pode incrementar a sua hidratação com algum óleo vegetal, como o óleo de rícino ou o queridinho óleo de coco. Indicamos o nutri brilho (blend especial de óleos 100% vegetais de Coco, Abacate e Manga) e o nutri força ( blend especial de óleos 100% vegetais de Rícino, Oliva e Gergelim), produtos que vão hidratar o seu cabelo e deixar ele lindo!

Os óleos vegetais também podem ser usados para fazer a umectação, principalmente se o seu cabelo é natural e precisa ser nutrido com mais frequência. A umectação é diferente da hidratação, pois serve para nutrir os fios e é feita unicamente com óleos. Deve ser realizada com frequência, para complementar a oleosidade natural do cabelo.

2. Lave o cabelo com água fria

Você lava o seu cabelo com água quente ou fria? Se você lava com água quente, pode estar danificando os fios e prejudicando o seu day after. A lavagem é muito importante para o modo como o seu cabelo vai se comportar nos próximos dias.

A água quente tira a oleosidade natural dos fios e pode ressecá-los. O ideal é lavar os cabelos com água fria, para que eles fiquem limpos e hidratados.

 

3. Capriche na finalização

Depois de os cabelos limpos e hidratados, escolha o creme de pentear ideal para o seu tipo de cabelo. Existem finalizadores de todos os tipos, então o resultado vai depender muito do produto que você escolher. Se o seu fio é naturalmente mais seco e poroso, vale a pena investir em um creme consistente, para enluvar e encorpar o cabelo. Caso o seu cabelo seja fino, use um creme mais ralo para que os fios não fiquem pesados e oleosos.

O último passo para a finalização perfeita é a fitagem, uma forma de pentear os cabelos que deixa os cachos mais definidos. Para isso, você precisa dividir o cabelo em várias seções. Depois aplique o creme de pentear no cabelo e penteie com os dedos. Tire o excesso de produto com uma camiseta de algodão, para que o seu cabelo não fique branco. De preferência, deixe secar naturalmente. Mas, caso tenha pressa, pode secar com um secador, tomando o cuidado de passar antes um protetor térmico e usar sempre o jato frio.

Modelo sorrindo esbanjando seu day after maravilhoso.
4. Mantenha uma rotina de cuidados noturnos

Os cuidados noturnos são igualmente importantes se você quiser manter o seu day after intacto. Nem pense em dormir nem prender o cabelo molhado. Além de prejudicar a definição e o day after do seu cabelo, a umidade pode causar fungos ou infecções no couro cabeludo, levando a problemas como caspa, queda e mau cheiro.

Depois que o seu cabelo estiver totalmente seco, você tem que se preocupar com mantê-lo definido durante a noite. Aposte em penteados protetores, que vão manter os fios controlados e protegidos. O coque abacaxi é o método mais usado à noite. Você puxa o cabelo todo para o topo da cabeça e prende assim, como se fosse a coroa de um abacaxi. Além do coque abacaxi, muitas crespas e cacheadas também costumam trançar o cabelo para que os fios não embolem e permaneçam intactos. O segredo para os penteados protetores é que você não pode apertar muito, para não marcar o cabelo e evitar dores de cabeça.

O último passo é usar uma fronha ou uma touca de cetim. Ao contrário do algodão, a touca de cetim não absorve tanto o óleo do cabelo e diminui o atrito entre o cabelo e o travesseiro. Seu cabelo vai acordar lindo e livre do frizz noturno.

5. Revitalização de peso

No dia seguinte, você já tirou a fronha de cetim, já desfez o seu penteado protetor, mas o seu cabelo ainda precisa de um jeitinho? Você precisa fazer uma revitalização já! Primeiro, solte os fios com os dedos (nada de pente em cabelo seco!) cuidadosamente. Use um borrifador ou umidificador para umedecer os fios e remodele do jeitinho que você gosta. Para uma revitalização mais poderosa, tente colocar no seu borrifador 100 ml de água, 5g do seu creme de pentear preferido e algumas gotas de um óleo vegetal. Seu cabelo vai ficar mara!

O day after perfeito só depende de você. Não será nada trabalhoso se você criar uma rotina de cuidados. Você gostou das nossas dicas? Conta qual é o seu segredo para manter o cabelo lindo no day after!


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão