4 PASSOS PARA HIDRATAR O CABELO CACHEADO E CRESPO

17 de janeiro de 2020
Modelo cacheadas com os cabelos jogados para o lado direito mostrando as madeixas hidratadas.

Oi, tudo bem? Hoje viemos falar sobre hidratação. Nós sabemos o quanto é importante hidratar o cabelo semanalmente ainda mais se ele for cacheado e crespo. E quando mais encaracolado ele for, mais necessitado de hidratações será.

Por quantas vezes você tem hidratado o cabelo? Esta fazendo da maneira correta? Vou revelar para vocês meus segredinhos. Vamos aos seguintes passos.

Passo 1 – Limpeza do fios cacheados e crespos

Lembre-se de usar um shampoo bom para que abra as cutículas do cabelo pra que a hidratação penetre. Tanto os tipos hidratantes quando os de limpeza são bem vindos. Adoro o Shampoo Hidronutritivo Minha Fórmula, que limpa sem ressecar e hidrata. O outro faz aquela limpeza refrescante tirando toda a impureza pra que seu cabelo receba toda a hidratação novinha.

Passo 2 – Cuidado com a embalagem

Você sabia que não é legal colocar a mão dentro do pote de máscara? Nossas mãos, por mais limpas que possam estar, pode modificar os componentes e o PH do produtos. Da mesma forma é se você deixar entrar água no pote (caso lave no chuveiro), além de mudar o ph, ainda pode alterar o cheiro, deixando bem desagradável. A minha dica é colocar um pouco na tampa, somente aquilo que você irá utilizar.

Modelo cacheada com a cabelo comprido jogado para trás mostrando a cabeleira hidratada.

Passo 3 – Personalize a sua hidratação

Você gosta de fazer misturinhas? Eu AMO! É muito bacana quando adicionamos outros produtos pra dar um up na nossa hidratação. Nós vemos por aí óleos vegetais e ampolas que dão aquele gás nos fios. O Beleza Natural tem as ampolas de Vitaminas, Minerais, Proteínas e Lipídeos Minha Formula, cada uma com um benefício diferente. Assim conseguimos acrescentar somente aquilo que acharmos necessário para o nosso cabelo naquele momento. É uma bomba de vitaminas e o cabelo ama. <3

Passo 4 – Cuidado com o tempo de ação do produto

Você sabia que não é legal deixar o produto o mais tempo que o indicado na embalagem? Na verdade ele não fará diferença. Se o produto esta dizendo que de 3 a 5 minutos pode enxaguar, então quando der 5 minutos o produto terá dado o efeito por completo no cabelo. É o tempo necessário dele.

Eu sei que as vezes queremos deixar mais tempo com a intenção de hidratar mais, mas não é necessário porque o produto teve seu tempo certinho pra trabalhar pelos nossos fios. Então ao invés de perdemos um pouquinho a mais do nosso tempo, que tal caprichar mais na finalização? Um cabelo bem hidratado com uma finalização caprichada não quer guerra com ninguém.

E ai, gostou das dicas?

Se tiver mais alguma comente aqui em baixo pra gente bater um papo e se ajudar.

Um beijo e até a próxima .

@dayellenp



Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão