Fechar

MENU

logo

11 cuidados que toda cacheada precisa ter com o seu cabelo

15 de abril de 2021

Modelo sorrindo com uma mão nos cabelos na capa da matéria sobre 11 cuidados com cabelos cacheados.Todo cabelo para crescer saudável e com brilho precisa de cuidados especiais. Quem é cacheada sabe muito bem o quanto pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no resultado final.
Seja para quem já assumiu os cachos, ou quem ainda está passando pelo processo de transição capilar, alguns cuidados específicos ajudam a fortalecer os fios, dar brilho e contornar os cachos.

E sabemos que, as nossas madeixas têm um papel fundamental em nossa personalidade e dão aquele toque todo especial na beleza feminina. Preparamos 11 cuidados que toda cacheada precisa ter com o seu cabelo. Quer arrasar com o seu cabelo cacheado? Então fica com a gente e acompanhe tudo!

1 – Não lave os cachos todos os dias

Os cabelos crespos e cacheados têm uma textura diferenciada e tendem a ser mais ressecados. Por isso, lavar todos os dias prejudica os fios e tornando-os mais secos. Principalmente a oleosidade natural, presente no couro cabeludo, tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Sendo assim, o resultado de lavar diariamente pode ser desastroso, com um day after nada satisfatório para as cacheadas.

Tenha em mente que cabelos cacheados precisam de hidratação e ao lavar diariamente os fios perdem essa hidratação.

2 – Use produtos específicos

Aquela ideia antiga de que shampoo só lava os cabelos não funciona para as cacheadas. No mercado de cosméticos, o que não falta são produtos específicos para os mais diversos tipos de cabelo.

E para os cabelos crespos e cacheados, nada melhor do que oferecer, já na lavagem, os nutrientes necessários que só um shampoo especializado oferece. Na loja virtual da Beleza Natural, você encontra diversos tipos de shampoo, todos com componentes hidratantes, proteínas e proporcionam uma lavagem sem agredir a fibra capilar. Vale a pena experimentar!

3 – Seque os fios com tecido de algodão

Para evitar fios com quebra e os temidos frizz, um dos cuidados que toda cacheada precisa ter com o seu cabelo é saber secar! E a forma correta de secar os fios cacheados é com um tecido 100% algodão e jamais com toalha de banho.

A toalha de banho resseca os fios e ainda deixa o day after com muito frizz. Seque suavemente, tirando o excesso de água e não esfregando o tecido nos cabelos.

4 – Tenha um kit especial

É tão bom cuidar da gente, não é mesmo? Por mais que o dia a dia seja corrido, é fundamental reservar pelo menos um dia da semana para cuidar da pele, do corpo e claro, dos cabelos. Tenha um kit de beleza, com shampoo especializado, condicionador e cremes de tratamento para entregar aos seus fios uma combinação perfeita.

Essa é uma maneira simples e econômica de cuidar dos cabelos cacheados, deixando os fios mais hidratados, nutritivos e brilhosos.

5 – Se alimente melhor

Você sabia que cuidar dos cabelos cacheados não significa apenas comprar produtos específicos? Pois é, a hidratação vem de dentro, daquilo que a gente come e da quantidade de água que bebemos.

É preciso escolher bem os alimentos, fazendo uma combinação de nutrientes com verdura, legumes, proteínas e água, muita água! Saiba mais como uma boa alimentação pode ter ajudar a cuidar dos seus fios nessa matéria aqui.

6 – Faça o cronograma capilar

Cabelos crespos, cabelo black e cabelos cacheados, assim como os demais tipos de fios, precisam passar pelo cronograma capilar. O cronograma capilar, para quem não sabe ou nunca fez, é uma rotina de cuidados especiais que tem o objetivo de hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Os procedimentos são feitos de forma intercalada, seguindo uma agenda em que cada dia é realizado uma ação específica. Com o cronograma capilar, inclusive há kits especializados para seguir o tratamento, os cabelos cacheados ficam mais fortes, macios e saudáveis.

7 – Umectação

A umectação pode ser incluída dentro do cronograma capilar. Porém, para quem tem uma rotina mais conturbada, pode fazer de 15 em 15 dias uma umectação à parte para reduzir a quebra dos fios, diminuir o frizz e combater o ressecamento.

Agora, para quem gosta de praticidade, contamos com um serviço exclusivo de umectação termoativada, aqui no Instituto Beleza Natural. Neste procedimento, utilizamos produtos próprios, garantindo brilho, nutrição e força após a umectação.

Existem diversos tipos de óleos vegetais para você fazer umectação, mas a nossa dica é experimentar dois de nossos óleos: Óleo de Umectação Nutri Força Minha Fórmula, conta com um blend especial de óleos 100% vegetais de Rícino, Oliva e Gergelim, indicado para cacheadas que sofrem com os fios ressecados.

Outra ótima opção é o Óleo de Umectação Nutri Brilho Minha Fórmula, perfeito para as cacheadas fazerem umectação com um blend de óleos 100% vegetais de Coco, Abacate e Manga.
O resultado é notar seus fios mais hidratados, restaurados e com brilho perfeito!
Navegue agora mesmo em nossa loja virtual.

8 – Atenção ao pente

Os cabelos cacheados não devem ser penteados quando os fios estão secos. Apesar de ser algo simples, muita gente acaba não dando atenção a este detalhe. Penteie os cabelos cacheados durante a lavagem, utilizando um pente específico, com dentes mais largos e espaçados. Isso evita que os fios se danifiquem e quebrem.

9 – Tenha uma fronha de cetim

Não é todo mundo que gosta de dormir com uma touquinha feita de meia calça para deixar os fios mais alinhados no day after. Portanto, entre os cuidados que toda cacheada precisa ter com o seu cabelo um deles é optar por uma fronha de cetim no travesseiro. Assim, além de não ressecar os fios, você acorda no dia seguinte pronta, sem precisar perder horas arrumando o cabelo.

10 – Deixe secar naturalmente

Apesar de ser tentador usar o secador para agilizar a secagem dos fios, o ar seco é muito agressivo para os cabelos cacheados e tendem a ressecar ainda mais os fios. Portanto, o ideal é deixar secar de forma natural, utilizando após a lavagem um creme de pentear para cachos e pronto.

Agora, quando não tiver outra alternativa e você precisar secar os fios com secador, não se esqueça de passar um protetor térmico nos fios.

11 – Não tenha medo de cortar

Os cabelos cacheados, para continuarem crescendo fortes e saudáveis, precisam de corte nas pontas para renovar os fios. O ideal é tentar cortar pelo menos de dois em dois meses.

E aí, o que achou das nossas dicas e cuidados que toda cacheada precisa ter com o seu cabelo? Aqui na Beleza Natural, você encontra uma linha exclusiva de produtos para cabelos cacheados. Além disso, oferecemos tratamentos profissionais desenvolvidos especialmente para os cabelos crespos e cacheados.

Navegue agora mesmo em nossa loja virtual e confira as promoções!


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão