A criatividade é a palavra-chave quando pensamos em penteados infantis fáceis para os cabelos crespos e cacheados. Afinal queremos as nossas pequenas divas poderosas. Só que nem sempre vem aquela inspiração na hora de criar, né?
Eles são práticos para ir à escola, festinha e até mesmo para brincar. Por isso separamos 10 tutoriais cheios de estilo e praticidade, é claro, para a criançada arrasar!!
O primeiro passo é fazer da rotina de cuidados diários um momento único, de diversão. Então tente fazer com que os pequenos participem de forma interativa. E sempre use produtinhos formulados especialmente para eles, pois eles possuem fios mais sensíveis e delicados
“Não podemos associar o cabelo a um momento ruim! Invente uma brincadeira e peça sempre a ajuda durante o processo, seja escolhendo acessórios ou manuseando o creme ou segurando um lado do cabelo. A criança tem que sentir bonita e empoderada com seus fios e essa atitude precisa começar desde pequena”.
Zica Assis, especialista em cabelos crespos e cacheados e cofundadora do Beleza Natural.
Vale destacar ainda que os cabelinhos devem estar completamente secos antes de começar a fazer qualquer penteado. Prendê-los ainda molhados pode causar fungo, quebra do fio e problemas dermatológicos no couro cabeludo.
Agora, se você precisar de uma ajudinha a mais, o Beleza Natural oferece um serviço de penteadinhos também.
Passo a passo penteados infantis
- COQUE ESTILIZADO
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça com um prendedor de pano, deixando duas mechas soltas na lateral. A dica é não esticar os fios e assim perder a definição. Depois gire o cabelo fazendo um coque e prendendo com grampos. Com as mechas soltas faça dois torcidinhos de cada lado e prenda na base do coque com a ajuda de grampos.
2. HALF BUMP
Separe a parte de cima do cabelo, faça um coque bem no alto e prenda com grampos. Agora solte o restante do cabelo com as ampolas de Lípidios e Minerais, da linha Minha Fórmula, para deixar bem lindão.
3. SPACE BUMP
Divida o cabelo ao meio, bem no centro da cabeça, e faça duas mechas. A dica é não esticar os fios e assim perder a definição. Prenda cada uma como um rabo de cavalo e depois gire cada mecha fazendo um coque e prendendo com grampos.
4. PRESO TOTAL COM LENÇO
Coloque o cabelo da sua cacheadinha ou crespinha para trás delicadamente com a ajuda de um lenço. O mais interessante deste penteado infantil é usar um pano bem colorido e fazer um laço grande na parte de cima.
5. AFRO PUFF COM ARCO
Comece usando o pente garfo para soltar os fio e dar aquele volumão. Depois puxe bem todo o cabelo para trás e prenda com um pedaço de pano ou a meia-calça cortada como se fosse uma faixa. Agora é só finalizar com um lindo arco.
6. COQUE ABACAXI
Sabe aquele coque alto e meio solto que você as vezes faz pra dormir? Ele também dá um penteado lindo!! Junte todo o cabelo em um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça. Prenda com elástico de tecido (para evitar a quebra) deixando um pouco frouxo. Para facilitar ainda mais, você pode fazer o penteado jogando a cabeça da pequena toda para baixo e prendendo em seguida.
7. MOICANO DIVINHA
Para este penteado infantil vamos usar as duas laterais do cabelo. Puxe delicadamente as laterais e prenda com grampos. Você pode usar um creme de pentear para ajudar na fixação. Depois separe na parte da frente dois cachinhos para dar um charme especial.
8. TORCIDINHO PRINCESA
Com a ajuda de um pente com dentes largos, separe em mechas todo o topo do cabelo. Faça um torcidinho por mecha e prenda com grampo. Finalize com prendedores coloridos.
9. CASCATINHA MULTICOLORIDA
Basta puxar todo o cabelo de um lado em direção ao topo da cabeça, como se fosse fazer um moicano e prender com grampos que fiquem invisíveis. Aí é só deixar todo o outro lado solto e colocar prendedores coloridos!
10. LATERAL COM TORCIDINHO
Lateral com torcidinho é um clássico super prático que nunca sai de moda. Estes dois penteados infantil são variações simples que fazem toda a diferença.
No primeiro basta puxar todo o cabelo de um lado, da frente até a nuca, em direção ao topo da cabeça e prender com grampos que fiquem invisíveis. A graça fica com o prendedores fofos de flor.
No segundo, jogue o cabelo para um lado da cabeça. Em seguida separe uma mecha com cerca de quatro dedos. Calcule direitinho, pois precisa ser um espaço que caiba as três tranças. Separe uma pequena mecha de cerca de um dedo. É importante deixar a divisão entre as mechas bem aparente. Comece a fazer a trança bem próxima a raiz, para dar o mesmo efeito. No final prenda com elástico de silicone e prenda com grampo. Depois repita o processo mais duas vezes. Finalize com um lindo acessório!