MENU

logo

10 penteados infantis fáceis para os cabelos crespos e cacheados

10 de fevereiro de 2021

Penteados infantis: modelos mirins sorrindo.Os cabelos cacheados e crespos costumam chamar muito a atenção, por conta de sua curvatura. Nas crianças, isso não é diferente. As mães costumam utilizar os penteados como uma forma de mantê-los arrumados enquanto as crianças correm de um lado para o outro.

Além disso, os penteados são uma forma de fazer as crianças brincarem mais confortavelmente, pois os cachinhos ficam presos.

Por esse motivo, muitas mães ficam em dúvida sobre quais penteados fazer, de forma que fiquem bem seguros e ainda assim valorizem as curvas dos cabelos das meninas. Pensando nisso, neste artigo, vamos dar dicas de dez penteados fáceis e bonitos. Confira:

Dicas de penteados

1. Cabelos com tranças

Esse é ideal para o momento da brincadeira, afinal, a última coisa que as crianças querem é se preocupar com os cabelos. Nesse caso, existem diversas opções: trança embutida, fazer um rabo de cavalo e trançá-lo, trança boxeadora, várias trancinhas e até mesmo um coque feito de tranças.

Seja qual for o modelo escolhido, esse penteado ajuda a manter os fios presos e evita que as crianças se sintam desconfortáveis.

A trança é um penteado universal e para fazê-la, basta separar três mechas de tamanhos iguais e passar uma por dentro da outra, sempre de forma intercalada.

2. Coque

Penteados infantis: Coque com torcidinho

O coque é um penteado universal e que serve para crianças e adultos. Além disso, fica ótimo para cabelos de todas as texturas.

Para fazer é muito simples: faça um rabo de cavalo no alto da cabeça da criança e lembre-se de utilizar um prendedor de pano. Isso é importante para evitar a quebra dos fios. Em seguida, torça o cabelo do rabo de cavalo e faça um coque. Prenda-o com grampos e coloque de forma que fiquem mais escondidos.

3. Rabo de cavalo

Esse é dos mais simples, mas nos cabelos cacheados pode ser um penteado muito divertido. Ele pode ser colocado mais para a lateral e os cachinhos podem ganhar um pouco mais de definição se você utilizar um ativador de cachos infantil ou até mesmo uma gelatina.

4. Half Bump

Penteados infantis: Half Bump

O nome é um pouco diferente, porém o penteado é bem simples e fica muito estiloso. Faça o seguinte: separe um pouco de cabelo no topo da cabeça da criança e faça um coque. O cabelo restante deve ficar solto e o ideal é deixar os cachos bem à mostra e definidos.

5. Semipreso

Penteados infantis: semi presoEle é parecido com o penteado anterior, porém pode ser feito em várias versões. No dia a dia, você prende uma parte do cabelo da criança e a outra pode deixar solta. Na parte presa, você pode fazer um rabo de cavalo, um coque, uma trança ou o que desejar. Já nos fios soltos, o ideal é deixar os cachinhos definidos.

6. Space Bump

Penteados infantis: Space BumpImagine dois lindos coques nas laterais da cabeça da criança? Esse penteado é muito simples e muito estiloso. Separe o cabelo em duas partes iguais, nas laterais e faça dois coques bem posicionados no alto da cabeça. Prenda com grampos e não estique muito os fios para não perder a definição.

7. Coque abacaxi

Penteados infantis: Coque AbacaxiO coque abacaxi é um penteado lindo, principalmente para meninas com cabelos cacheados e crespos. Para fazer, você precisa fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça. Como já citamos, prenda sempre com prendedores de pano, pois assim evita a quebra dos fios. Deixe o prendedor um pouco mais solto, pois isso vai facilitar na hora de puxar um pouco os fios para cima.

8. Torcidinho

Penteados infantis: TorcidinhoDesembarace o cabelo utilizando um pente com dentes largos, de preferência de madeira. Depois, separe pequenas mechas no topo da cabeça e em todo o cabelo. Faça pequenos torcidinhos e prenda com grampos, para ficar mais bonito, coloque pequenas presilhas coloridas.

9. Cascata lateral

Penteados infantis: CascataPuxe todo o cabelo de um lado para o outro e no topo da cabeça. Faça isso como se fosse fazer um penteado moicano. Depois disso, prenda com grampos e faça o possível para deixá-los de forma invisível. Em seguida, passe um pouco de creme para pentear ou ativador de cachos e deixe-os mais definidos. Por fim, coloque pequenos prendedores coloridos para deixar um visual mais divertido.

10. Lateral com torcidinho

Penteados infantis: Lateral com torcididnhoEsse é um dos penteados mais conhecidos pelas cacheadas. Puxe o cabelo todo para o lado, desde a frente até a nuca. Faça pequenos rolinhos nessa parte do cabelo e prenda com grampos. Para enfeitar, coloque pequenas presilhas coloridas.

Cuidados em cabelos infantis crespos e cacheados

O cabelo crespo ou cacheado acaba sofrendo mais com o ressecamento. Isso se dá porque a curvatura dos fios faz os óleos naturais não chegarem em todo comprimento.

Por isso, é importante pensar em técnicas para manter os cabelos dos pequenos sempre hidratados. Procure utilizar produtos específicos para a estrutura capilar do pequeno. O xampu precisa ser delicado e deve limpar o cabelo de forma bem suave.

Uma dica é lavar os cabelos cacheados a cada dois dias e nesse intervalo, utilize um borrifador com água e creme para manter o cabelo sempre hidratado.

Nesse caso, os penteados também são importantes. Afinal, eles permitem que os fios fiquem livres da ação da poeira trazida com o vento.

O condicionador precisa ser para o tipo de cabelo ideal e no caso dos cabelos cacheados e crespos, precisa ser utilizado em um pouco mais de quantidade. Mas lembre-se de não exagerar, pois o excesso de condicionador pode deixar o cabelo com aspecto mais pesado.

Além desses produtos, não se esqueça do ativador de cachos e dos cremes para pentear. Atualmente, existem diversos produtos liberados para a utilização das crianças.

Gostou deste artigo? Para saber mais, acesse o nosso site e entre em contato conosco para saber mais sobre nossos procedimentos para crianças.


Tags


Os posts mais lidos

Siga o Beleza Natural

institutobelezanatural

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações em primeira mão