Hoje vamos conhecer como a cacheada Thalya Cristina enfrentou sua transição capilar e suas dicas para ficar os cabelos sempre lindos e saudáveis.
Na infância, seus cachos eram motivo de orgulho para sua mãe. “Ela cuidava dos meus fios com muito cuidado e carinho. E sempre dizia que eram lindos”, recorda. Mas chegou a adolescência e aos 13 anos ela fez uma escova progressiva escondida da mãe.
“Todas as minhas amigas da escola tinham cabelo liso e eu sofria muito bullying. Alisei e achei que ficou lindo. Fiquei me sentindo! (rs) Só que com o tempo os fios foram perdendo o brilho e quebrando”, conta.
Transição capilar e os novos cuidados com os cachos
Inesperadamente, sem saber o que fazer, ela tomou coragem, decidiu voltar a ter seus cachos naturais e parou de usar química após quatro anos de alisamento.
Como resultado desta nova fase, ela aprendeu muito sobre autoestima, cuidamos com as madeixas e paciência.
“Descobri a importância de cuidar muito bem dos meus fios, lavar, condicionar e hidratar. A paciência e a dedicação são super importantes. Antes fazia tudo da minha cabeça e agora tratando direitinho percebo a diferença! ”, revela.
Agora, ela tem duas palavras de ordem. Volume, que não pode faltar nunca, e hidratação, feita religiosamente duas vezes por semana, faça chuva ou sol!
Aliás, para quem está tomando coragem para começar a transição capilar, Thalya dá um empurrãozinho:
E, para finalizar, ela revela os produtinhos da sua rotina diária: Toda Diva! e, na linha profissional, o bn.PRO Restauração Intensiva.